O ato de transmissão de cargo, previsto para ser realizado amanhã (1/1/2009), no começo da noite, no palacinho da Praça da Bandeira, não vai acontecer como o previsto. A cerimônia havia sido organizada pela prefeita Helena Hermany (PP) nas últimas semanas. Entretanto, a prefeita eleita Kelly Moraes (PTB) informou na tarde de ontem (30) que vai participar somente da solenidade em que ocorrerá a posse na Câmara de Vereadores.
. A nova prefeita disse que só iria à sede do Executivo para a transição, o que acabou não acontecendo. Ela alega que tinha a intenção de começar o diálogo em torno do assunto logo após ter sido eleita, mas como Helena marcou a transição para o começo de dezembro, considerou o prazo muito curto e preferiu não realizar o processo. “Se a transmissão ocorresse amanhã (hoje) eu iria, pois Helena ainda é a prefeita. A partir do dia 1º a prefeita serei eu”, completou Kelly.
. Helena, que vinha comemorando o fato de viabilizar uma transmissão de cargo na Prefeitura de Santa Cruz após 16 anos sem a solenidade, ficou surpresa com a atitude de sua substituta. Ela já havia preparado até mesmo o discurso de despedida. “Era algo protocolar, como ocorre em todos os lugares. Acho que acima de tudo faltou respeito”, disse.
. As informações são do jornal Gazeta do Sul.
Um comentário:
Se fosse a Kelly Key, até que seria uma perda o seu não comparecimento...
Postar um comentário