Antes mesmo das 19h, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou o projeto que engloba drásticas intervenções imobiliárias na orla do Lago Guaíba, o que inclui a remodelação do estádio do Internacional.
. O projeto que prevê mudanças urbanas também para o Grêmio, seria votado e aprovado em seguida.
. A proposta do Internacional recebeu nove emendas, entre as quais se inclui:
- O público terá acesso franco à região onde se encontra atualmente o Parque Gigante, que não é franqueado aos cidadãos de Porto Alegre.
- Na orla mais próxima do Guaíba não serão permitidas residências.
- A altura máxima dos dois lados da área não poderá exceder 42 metros.
. Em compensação, o antigo Estádio dos Eucaliptos poderá ser vendido e o dinheiro irá para o Internacional. No local serão construídos edifícios residenciais. Os vereadores concordaram em elevar de 18 para 33 metros a altura dos novos prédios.
. Não se esperava outra posição da Câmara, que assim conclui os trabalhos da atual legislatura. Os projetos de Grêmio e Inter foram aprovados a toque de caixa, na undécima hora do ano, sem discussão nenhuma com a sociedade, sequer audiências públicas, em flagrante contradição com posição que os vereadores tomaram a menos de um mês no caso do projeto Pontal do Estaleiro. A votação desta terça-feira demonstrou que em Porto Alegre alguns entes são mais iguais do que os iguais, sobretudo quando se trata de entidades como clubes do tipo Grêmio e Internacional.
- O editor desta página é favorável aos projetos, mas se opôs ao tratamento diferenciado para empreendedores privados, apenas porque o lobby de Inter e Grêmio é infinitamente mais poderoso. As mesmas entidades ambientalistas, Partidos (PT e PSOL) e líderes locais que se opuseram ao Pontal do Estaleiro, foram incapazes de esboçar a menor reação diante das drásticas intervenções urbanísticas propostas e aprovadas sem pestanejar pela Câmara de Porto Alegre.
3 comentários:
Caro Polibio,
como o PSOL interferiria se tem um vereador com forte influencia no GREMIO, inclusive na comissão da arena. Quero ver o Vereador Pedru Ruas se posicionar contra seu clube.
Grêmio e Internacional são esses gigantes centenários porque o povo gaúcho sabe defender os seus interesses. Que venha a Arena Tricolor e as reformas do Beira-Rio!!!
Secadores e corneteiros de plantão, sentem e chorem!
Essa turma de esquerda gosta é de sempre atrapalhar a situação, desde que isso não traga prejuízos eleitorais, como seria o caso de ir contra Grêmio e Inter. E graças a Deus assim foram aprovados os ótimos projetos, e espero que o do Pontal também seja agora.
Postar um comentário