O presidente eleito dos Estados Unidos deve apresentar publicamente nesta segunda-feira os nomes de sua equipe econômica. No sábado, a imprensa americana deu como certa a nomeação do ex-secretário do tesouro de Bill Clinton Lawrence Summers como o principal conselheiro econômico de Obama. O presidente da representação do Fed em Nova York, Timothy Geithner, deve ser o secretário do Tesouro.
. Ambos estarão ao lado do presidente eleito nesta segunda-feira para uma coletiva com a imprensa, em Chicago. Geithner terá entre suas responsabilidades dar uma resposta da nova administração sobre a crise econômica global e o aperto no crédito. Summers irá responder pela participação do governo em fusões econômicas por meio de agências federais.
. A equipe econômica deve incluir também Peter R. Orszag como chefe do orçamento da Casa Branc. Atualmente, ele exerce uma função similar no Congresso. O presidente eleito ainda não definiu quem será o presidente do Fed, o banco central americano. Especula-se que Ben Bernanke pode ser mantido no cargo.
CLIQUE aqui para ler a matéria completa no jornal O Estado de S.Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário