Guaíba protesta por furos concedidos pelo Ministério Público para a RBS

Os jornalistas da rádio Guaíba divulgaram nesta quarta-feira, nota de protesto contra o Ministério Público Estadual, por conta do que consideram tratamento privilegiado concedido em favor de determinados veículos de comunicação.

. Há algum tempo os jornalistas - e não apenas os da Rádio Guaíba - perceberam que a RBS sai na frente nos casos investigados pelo Ministério Público Estadual, o que não se deve à competência dos seus profissionais, mas a privilégios concedidos ao maior e mais importante grupo de comunicação do Estado. Só a Rádio Guaíba é quem teve a coragem de protestar, mas o mal estar é geral entre todos os jornalistas.

. Diz a nota:

"É lamentável o tratamento privilegiado concedido a certos veículos de imprensa por parte do Ministério Público Estadual, sobretudo no que se refere à investigação de fraude nos contratos da Lei de Incentivo à Cultura. Os funcionários da Rádio Guaíba estranham que a própria assessoria de imprensa do órgão desconheça dados repassados, em primeira mão, por fontes do MP, a determinados profissionais do mercado. Esperam, ainda, que o tratamento da notícia, nessa e em outras situações, volte a ser eqüânime, democrático e à altura da influência que o Ministério Público exerce no quotidiano dos gaúchos."

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/