O volume de vendas do comércio gaúcho permanece em fase de expansão, segundo resultado do IVC-RS (Índice de Vendas do Comércio do RS), divulgado pela Fecomércio-RS (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do RS) em uma parceria com a FEE (Fundação de Economia e Estatística).
1) em julho, a variação ficou positiva em 7,9% quando comparado a julho de 2007. No varejo, a alta estimada foi de 7,8%, enquanto que no atacado a variação ficou em 7,9%.
2) no acumulado do ano, o comércio em geral cresceu 7,5%, enquanto que o varejo teve variação de 7,1%, e atacado 7,8%.
. No varejo, o que se verifica é que os números estão nos mesmos patamares de 2007, quando fechou o ano em 8,1%.
. Em Porto Alegre, também a expectativa para o final de ano é positiva. É o que aponta uma enquete realizada pela CDL Porto Alegre em seu portal, onde computou os votos de 310 pessoas. Cerca de 60% dos entrevistados afirmaram que esperam um segundo semestre melhor que os seis primeiros meses de 2008, 18% acreditam que o segundo semestre será igual ao primeiro e 22,1% estão pessimistas. “O cenário para o final do ano é promissor, a inflação está contida e os índices de emprego estão batendo recordes, o que influencia na confiança dos consumidores”, disse ao editor Vilson Noer, presidente da CDL Porto Alegre
Nenhum comentário:
Postar um comentário