Detran-RS: PF e MP vão intimar Lair Ferst

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal anunciaram que vão intimar o empresário Lair Ferst, apontado como um dos pivôs do desvio de dinheiro do Detran-RS e da crise que atingiu o governo gaúcho, para prestar um novo depoimento. O objetivo é que o empresário esclareça informações dadas por ele à imprensa.

. Pela denúncia à Justiça, R$ 44 milhões foram desviados do Detran e gastos com propinas e enriquecimento ilícito. Ferst está entre os 40 denunciados. Procurado, Ferst disse que preferia não comentar a intimação para novo depoimento.

. O Ministério Público do Rio Grande do Sul anunciou ontem que enviou ao procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, pedido formal para que investigue a eventual participação do deputado federal José Otávio Germano (PP) e do presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), João Luiz Vargas, no esquema de desvio do Detran.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/