Ex-dono da VarigLog denuncia pressão do governo do PT na venda para a Gol

Será nesta quarta-feira o depoimento de Marco Antonio Audi, sócio afastado da VarigLog. Ele vai falar naComissão de Infra-estrutura do Senado. Ele vai apresentar documentos que comprovam que o advogado Roberto Teixeira, compadre de Lula e que durante 10 anos emprestou uma de suas casas para Lula morar de graça, recebeu R$ 5 milhões para advogar no caso da venda da Varig Log e da Varig.

. Segundo Audi, a influência de Teixeira foi decisiva para aprovar as questões junto ao governo. O advogado encontrou-se duas vezes com Lula e seis vezes com Dilma durante o processo de venda. Pelo menos tres diretores da Anac denunciaram pressões irresistíveis sobre a Anac.

. O advogado só admitiu ter recebido R$ 5 milhões pelo serviço depois que foi denunciado pelo jornal O Estado de São Paulo.

. Por pressão da bancada do PT, Câmara e Senado têm evitado investigar a fundo a venda da Varig, que aparentemente ocorreu em prejuízo da empresa do RS, mas para beneficiar a Gol.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/