Governo quer votar PEC da Segurança na terça. Oposição insiste com redução da maioridade penal.

A base aliada do governo no Senado articula votar os dois turnos da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Segurança Pública nesta terça-feira. O presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), marcou a votação para a próxima terça-feira (3).

A PEC da Segurança está na pauta do Senado em 15 de outubro.

O principal impasse é a questão da maioridade penal. A Oposição quer reduzi-la.No Senado, a oposição apresentou uma emenda que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos na para todos os crimes e para 14 anos para os hediondos. A emenda é de autoria do senador Rogério Marinho (PL-RN) e foi assinada por outros parlamentares, entre eles o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). O governo não quer isto.

O que prevê a PEC

CLIQUE AQUI para ler mais.
CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes no site do próprio Senado.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/