Opinião do editor - Caputo usou truque para enganar

Santiago Caputo, principal estrategista do presidente argentino Javier Milei, publicou uma imagem referente ao filme "O Grande Truque" (2006) no X (antigo Twitter). A postagem enigmática ocorreu na terça-feira (27/10/2026), no mesmo período em que se desenrolava a complexa operação de resgate do senador brasileiro Flávio Bolsonaro do Brasil em direção aos Estados Unidos, passando por território argentino

• Tática de cortina de fumaça: A postagem sobre o filme (que aborda rivalidade entre ilusionistas, desaparecimentos e manipulação de percepções) serviu para desviar o foco da imprensa e das autoridades brasileiras, enquanto os trâmites logísticos de embarque do senador eram finalizados em sigilo absoluto na fronteira.

• Ataques ao jornalismo: Pouco depois, Caputo reforçou o tom em suas redes ao classificar a cobertura da imprensa tradicional sobre o caso como "um dos maiores vexames da história do jornalismo mundial", debochando do desencontro de informações sobre o paradeiro de Flávio antes da decolagem.

O próprio Caputo monitorou e ajudou a coordenar a operação a partir de Puerto Iguazú, utilizando sua influência sobre órgãos de controle aéreo e forças de segurança portuária do país vizinho para garantir que a van e o jato executivo operassem sem empecilhos.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/