Oktoberfest leva 40 mil pessoas ao Centro Histórico de Porto Alegre

A segunda edição da Oktoberfest Oficial de Porto Alegre reuniu cerca de 40 mil pessoas no sábado (10) e transformou o Centro Histórico em um grande palco de cultura, música e gastronomia. Mesmo com chuva em alguns momentos, o público prestigiou as 12 horas de programação gratuita, com danças típicas, cervejas artesanais e atrações musicais, movimentando diferentes espaços da região. 

Uma das novidades foi o Desfile Temático Alemão, que percorreu ruas do Centro com bandinhas, grupos de dança e representantes de cidades do interior gaúcho. O evento também estreou o Pavilhão Germânico, com apresentações folclóricas, Jogos Germânicos e atividades dedicadas à valorização das tradições alemãs. 

Para o prefeito Sebastião Melo, a festa reforça o potencial do Centro Histórico como espaço de convivência, turismo e valorização cultural. A presença de milhares de visitantes também impulsionou a circulação de pessoas na região, fortalecendo a integração entre cultura, lazer e atividade econômica. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso

"José de Abreu cobra colegas para que votem contra o “fascismo”."

- Também acho. Todo mundo tem que votar em favor do comunismo.
É nóis, mano. Grazadeus.

Anônimo disse...

Idiota

Anônimo disse...

O tal de Abreu ? De forma alguma, é muito esperto. Tá defendendo sua fonte de renda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/