O endividamento das famílias brasileiras atingiu o recorde histórico de 80,4% em março de 2026, conforme dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) da CNC. O índice subiu de 80,2% em fevereiro, impulsionado pela alta nos juros e custos de vida, com destaque para o aumento do endividamento em faixas de renda mais altas. (cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnês, empréstimos, etc.).
O problema aatinge todas as faixas de renda, mas com maior destaque entre as famílias com rendimentos acima de cinco salários mínimos. Famílias de menor renda (até 3 salários mínimos) continuam sendo as mais vulneráveis à inflação de custos, com alta proporção de inadimplência (38,2% em março).
Inadimplência - O índice de famílias com dívidas em atraso (inadimplência) permaneceu em 29,6%, o mesmo patamar de fevereiro, mas superior ao ano anterior.
3 comentários:
Economia na lona e a publicidade paga criando a ilusão do tudo certo. A coisa é tão grave q LULADRÃO avisou q vai bancar a renegociação das dívidas, sendo o GOVERNO AVALISTA dos inadimplentes frente aos bancos. Portanto, meu imposto será usado pra quitar dívidas do devedor que comprou e não pagou. Isso aqui acabou. Sem chance de dar certo.
e infelizmente com viés de piora...
Tranquilo. O Lula vai quitar essas dívidas com o dinheiro dos nossos impostos. Os bancos agradecem.
Postar um comentário