Artigo, Ramiro Delgado - Queda dos juros da Selic vai reanimar o mercado de imóveis

Estima-se uma redução da Selic na próxima reunião do Copom, amanhã e depois, indo para o patamar de 12,25% até o fim de 2026. A seguir, neste texto, Ramiro Delgado, especialista em investimentos imobiliários, é analisado se a queda da Selic pode se refletir nos juros dos financiamentos e tornar esse momento estratégico para comprar imóvel. 

Após um período marcado por juros elevados, crédito mais restrito e adiamento de decisões de compra, a sinalização de um novo ciclo de queda da Selic faz muita gente voltar a se perguntar se vale a pena investir em imóveis em 2026. 

 A expectativa por uma queda nos juros já está no radar do mercado há um tempo. 

 A relação entre Selic e mercado imobiliário é direta, mesmo não imediata. 

Nas principais capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, os preços dos imóveis estão represados há alguns anos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

8 comentários:

Anônimo disse...

POVO da ROBOLANDIA

A PATIFARIA com O DINHEIRO, OS DADOS os NUMEROS é TOTAL. acreditar em quem????

SERVIDORA DO IBGE foi exonerada PORQUE iria divulgar os números do PIB ,contrario as NECESSIDFADES Eleitorais do GOVERNO IXQUERDISTA de MAQUIAR a REAL situação DA ECONOMIA.

SE BAIXAREM os JUROS, NÃO VAI SER POR DECISÃO PROPRIA do COPOM pois as situação macroeconômica está muito pior ..

Anônimo disse...

Selic baixa é sinal verde pra fuga de capital. Sem ninguém comprando títulos podres do gobierno do larápio não tem como pagar vale gás e bolsa esmola.

Anônimo disse...

Sonho de verão. Se na próxima reunião de quarta-feira houver redução, o q já está ruim ficará pior. O mercado tem conhecimento da fraude praticada nos indicadores, e uma redução na taxa, sem DIMINUIÇÃO DO GASTO PÚBLICO , será um tiro no pé. Provocará um efeito manada deleterio para o país. A quadrilha não reduzindo despesas, claramente - mata qualquer chance.

Anônimo disse...

a gadaiada irá chorar!

Anônimo disse...

Podem até enganar o povo com números maquiados, mas mesmo assim o Brasil quebra. Evidente que o plano é empurrar a quebra para depois da eleição. Dilma fez exatamente assim.

Anônimo disse...

Fuga de capitais é o pior dos mundos.

Anônimo disse...

Gasto público=gasto social. Acorda bozoloide!

Anônimo disse...

Você está cholaaaaaaaaaaaando, #jeguePTba patriotááááário!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/