Segundo a Sondagem Especial: Condições de Acesso ao Crédito em 2025, divulgada hoje, segunda-feira, 80% dos empresários que tiveram problemas para acessar crédito de curto ou médio prazo (até 5 anos) citaram os juros altos como o maior entrave. Em seguida aparecem a exigência de garantias reais, como imóveis ou máquinas (32%), e a falta de linhas de crédito adequadas às necessidades das empresas (17%).
O dado faz parte de pesquisa divulgada nesta segunda-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com apoio da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE).
CLIQUE AQUI para conhecer muito mais dados da pesquisa. A reportagem é assinada pelo jornalista Wellton Máximo, Agência Brasil.
3 comentários:
Com taxa SELIC a 15% qual banco vai querer correr riscos? Por mim, há 30 anos não dependo de financiamento bancário. É cilada!
O empreendedor deve se financiar, a curto ou médio prazo, com vendas de estoque em maior volume e com lucro menor. Calculem quanto vale seus estoques hoje, avaliem a reposição e tomem uma decisão. Não vai faltar dinheiro.
Segue de vento em popa o trabalho de destruição da indústria nacional.
A quem interessa a devoração pelo poderoso e rico dragão?
Interessa aos nomeados detentores do poder?
Tolos se iludem com esparsos acenos pontuais?
Postar um comentário