A votação da anistia mitigada, o projeto da dosimetria que reduz penas do pessoal do 8 de Janeiro, inclusive de Bolsonaro, foi aberta à 1h38 da madrugada.
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou o resultado da votação às 2h25: 291 votos a favor e 148 contrários. A bancada do RS deu 18 votos a favor e 12 contra (os 12 foram do PT, PSOL, PCdoB, PSB e PDT). CLIQUE AQUI para conferir os nomes.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do projeto.
Agora, o projeto será analisado pelo Senado Federal, que promete votar tudo de imediato.
A oposição, inclusive o PL, encaminhou votação a favor. A esquerda alinhada com o PT votou contra, como se esperava, mas ela é altamente minoritária e foi derrotada.
A Oposição avisou que não está satisfeita, que o projeto avança no sentido da anistia, mas que o objetivo é alcançar anistia ampla, geral e irrestrita.
CLIQUE QUI para ler mais.

Um comentário:
Finalmente. Maravilha. Se os bandidos da turma do cachaceiro tiveram anistia total porque este.pessoal não pode ter anistia? Quebraram móveis velhos e pegaram anos de cadeia. Quem roubou o nosso dinheiro está livre.Sempre este Papinho de golpe. Golpe é ter a esquerda comunista corrupta no poder.
Postar um comentário