Desde a criação do Banco Central do Brasil em 1964, o sistema financeiro passou por várias crises, com intervenções e liquidações concentradas especialmente nas décadas de 1980, 1990 (pós-Plano Real e Proer) e, em menor escala, nos anos 2000 e 2010-2020.
O BC registrou cerca de 147 intervenções em bancos até 2025, com pico na década de 1990 (70 casos), e 98 liquidações extrajudiciais.
Muitas instituições foram reestruturadas via Proer (1995), vendidas ou absorvidas, enquanto outras foram diretamente liquidadas por insolvência, fraudes ou má gestão.
Só o caso do Banco Master foi parar no STF e no TCU.
4 comentários:
É o stfzinho protegendo os corruptos amigos!
É q o Master contratou a mulher do Xandão por 129 milhões, pq ela é" GENIA " . Deu pra entender. E tbm pq as composições anteriores eram HONESTAS, não iam pressionar o BC, não iam de jatinho com gente corrupta/fraudadora, e nem em jantar de BANQUEIRO LADRÃO como Vorcaro. Claro, Xandão foi pra agradar o cliente da mulher. Só isso. Aqui na ROBOLANDIA é assim.
AQUI está igual a EL SALVADOR, antes da chegada de Bukele.
O QUE TEM DE INCONSTITUCIONAL NA LIQUIDAÇÃO LEGAL DE UM BANCO REALIZADA PELO BANCO CENTRAL QUE TUDO FORA FEITO DENTRO DA LEGALIDADE... SABO O QUE HA, É UMA MULHER DE UM MINISTRO DE MERDA, DESQUALIFICADO VIOLADOR DE DDHH CUJAS BARBARIDADES E ARBITRARIEDADES SÃO PROMOVIDAS TODOS OS DIAS DESDE 0019, O QUE HÁ É TAMBÉM É QUE DESCARADAMENTE QUEM FEZ OU CELEBROU ESSE CONTRATO NÃO FOOI A ADVOGADAZINHA PÉ DE CHINELO, MOTORISTA DE FOGÃO, ESSE CONTRATO FORA REALIZADO PELO TAL MINISTRO DESQUALIFICADO, NO USO DE SUA IMPUNIDADE PELOS CRIMES QUE ESTÁ COMETENDO, TRÁFICO DE INFLUÊNCIA E INTIMIDAÇÃO POR INTERESSE PESSOAL, NADA MAIS, O MORAES FAZ ISSO COM INTERFERÊNCIA POR ONDE PASSOU NO SERVIÇO PUBLICO. ATOS DE UM CAFAJESTE, CANALHA E PATIFE.
Postar um comentário