Uma nova diretriz brasileira de manejo da pressão arterial passa a considerar a aferição 12 por 8 não mais como pressão normal, mas como indicador de pré-hipertensão. O documento foi elaborado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, pela Sociedade Brasileira de Nefrologia e pela Sociedade Brasileira de Hipertensão. A reclassificação tem como objetivo identificar precocemente indivíduos em risco e incentivar intervenções mais proativas e não medicamentosas de prevenção.
A partir de agora, portanto, para que a aferição passe a ser considerada pressão normal, ela precisa ser inferior a 12 por 8.
11 comentários:
Interessante. Estou com p
Interessante. Acabei de descobrir que estou com pré hipertensão a 45 anos.
Logo logo a temperatura corporal de 36,5 também vai ser considerada febre. A indústria farmacêutica agradece.
A comissão das big pharma pra vender remédios deve ser excelente!
A suíça NOVARTIS que produz o seguro medicamento Diovan, por exemplo, está adorando a mudança.
Que bom que no$$a $ien$ia $e atualiza, fico mais tranquilo. A $ien$ia aplicada na população mundial durante a FRAUDEMIA, foi fenomenal, tipo: fique em casa, use máscara, não vá na praia, nem em praças, marcações no chão para evitar contatos nas filas, apresentaram estatísticas(públicas) onde não houveram mais óbitos devidos à gripas, pneumonias, bronquites, cardiopatias, etc, somente houve aumento dos "óbitos" de covid. Agora devido a essa $ien$ia que é "unha e carne" com as Big Pharmas, descobri que sou pré-hipertenso desde que nasci.
.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição sem voto impresso e auditável, só piorou.
.
EU AVISEI! Agora Faz o L.
.
Agora, tira o "L" de lá e introduz o "T".
Balela. Quase impossível ter pressão 11/7 que é a perfeita. Hoje quase ninguém tem 12/8 imagina abaixo disto. Estão viajando
quanto levarao dos laboratorios para inventar essa palhaçada , agora vao intupir de remedio os incaltos , os laboratorios vao faturar mais ainda
...........PARA EMPURRAR MAIS COMPRIMIDOS REGULADORES DE PRESSÃO BOCA ABAIXO DO CIDADÃO E MAIS GRANA P LABORATÓRIOS....."PRÉ DIABÉTICO; PRÉ HIPER TENSO"........
Conversa prá boi dormir!
O objetivo é vender mais medicamentos anti-hipertensivos, pois a quantidade de identificação precoce será bem menor do que aqueles casos em que é necessário medicação.
Sr. editor, desde 2017 os americanos (AHA e ACC) ja utilizavam como parâmetro que pressão arterial sistólica maior ou igual a 130 mm Hg e ou a (pressão arterial) diastólica maior ou igual a 80 mm Hg já correspondiam a hipertensão arterial sistêmica.
Postar um comentário