Por ordem do prefeito Mello, a prefeitura de Porto Alegre zerou, nesta segunda-feira, 5, a fila de espera para exames de mamografia na rede pública de saúde. Com uma média mensal de 4 mil agendas disponíveis, a cidade eliminou a demanda represada de pacientes do SUS que aguardavam pelo exame.Em julho, 470 mulheres estavam na fila aguardando a realização da mamografia. Hoje, esse número caiu para apenas duas pacientes, que já estão com o exame agendado. Mesmo com a previsão de aumento da demanda em outubro — mês da campanha Outubro Rosa, quando a média histórica de pedidos de mamografia chega a 6 mil — a pasta municipal já trabalha para reequilibrar a oferta de exames.
Em julho, a prefeitura anunciou o fim da fila de tratamento oncológico de mama e de radioterapia, com a redução histórica nos tempos de espera.
8 comentários:
URGENTE
Facção atuante na região de Gravataí/Canoas estaria monitorando familiar de Mello.
O PLANO para remover Bolsonaro da disputa teria partido de quem ?
Bidem nunca gostou do Bolsonaro, é claro que iriam tentar atrapalhar a reeleiçao de Bolsonaro em 2022, á qualquer custo, isso não é novidade, o Trump tambem foi robado em 2.020
Bolsonaro não prova estar abatido como seus detratores o queriam !!!
FORÇA MEU PRESIDENTE O POVO ESTÁ COMTIGO !!
Bravo, Bastião!! Agora vamos dar uma olhada nas calçadas da cidade, que estão uma vergonha.
Parabéns ao gestor Melo. Fazendo a obrigação sem alarde!
Conforme Matinal, o Melo passa muita grana pros Hospitais e eles nem precisam dizer como e onde gastam. TCERS concorda e já notificou a Prefeitura de Porto Alegre. Mas o Melo não sabe de nada.
Com dinheiro do SUS
Postar um comentário