O autor é ex-ministro da Agricultura. O artigo está no Linkedin do ex-ministro
Durante a Acricorte, relembrei a greve do imposto sobre a carne, em 1935, nos EUA.
Naquele ano, alguns americanos fizeram uma "Greve da Carne", que tinha como objetivo protestar contra os impostos da era do New Deal sobre o processamento de carne, boicotando as compras de carne.
O imposto acabou sendo rejeitado por ser inconstitucional.
Hoje, o imposto na carne nos EUA é de 1%.
No Brasil, onde populismo prometeu carne ao pobre e “taxar os ricos”, porque esse imposto absurdo de 31,45%?
REPETINDO: a carne paga 31,45 vezes mais imposto do que nos EUA!
7 comentários:
Pragmatismo Politico
@Pragmatismo_
Vejam que loucura. Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Donald Trump protagonizaram o feito improvável de unir o Brasil. Estão agora do mesmo lado nomes tão distintos quanto Danilo Gentili, Marcelo Adnet, Felipe Moura Brasil, Cristovam Buarque, Erika Hilton, a Folha de S. Paulo, Guilherme Boulos e o Estadão. A estupidez do bolsonarismo, que sabota e conspira abertamente contra o país, conseguiu produzir esse esse raro consenso. Uma espécie de milagre político.
Não é só a carne…
Nos Estados Unidos 1 litro de suco de laranja - boa parte importada - custa 3 a 4 dólares, 3 a 4 unidades da moeda local.
No Brasil, um dos maiores produtores de laranja, 1 litro custa por baixo 11 reais, 11 unidades da moeda local.
Considerando que no Brasil salário mínimo + vale refeição/alimentacao + vale transporte + 13º proporcional + férias proporcionais + 1/3 de férias proporcionais + FGTS, e demais penduricalhos que lá não existem, o que torna o valor mensal equivalente, chega-se à conclusão que naquele “ imperialista capitalista selvagem” o custo de vida é menor que o nosso. É no que dá o imposto tão amado e idolatrado por Lula da Silva.
Vem, meteoro…
O #jeguePTba vai zurraaaaaaaaaaaaaar, dizendo que é "faiquenils"!!!
Típica visão eskerdoPaTa!!!
Esses que você citou são todos petralhas, onde está a novidade?
a fato é que os Estados Unidos está tratando o Brasil como inimigo, praticamente como país terrorista. Acabou com o intercâmbio comercial, ninguém vai conseguir vender aos Estadso Unidos com essa taxação. Muitas empresas vão quebrar graças ao seu idolo e seu Brics.
O Lula faz tempo que está provocando e querendo romper com os Estados Unidos. Se empresas vão quebrar e você vai perder seu emprego, e o Brasil vai para o buraco, rumo a Venezuela, o Lula não está nem aí.
E a JBS, que vende carne para os Estados Unidos?
O representante dos ASSALTANTES DOS APOSENTADOS E INVÁLIDOS comparece preocupado. E MENTIR É A MISSÃO DADA.
Postar um comentário