200 prefeitos reúnem-se em Porto Alegre para exigir ajuda federal ao agro do RS

Pelo menos 200 prefeitos reuniram-se, ontem, na  Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), tudo, de novo, para exigir uma resposta mais clara e efetiva à crise enfrentada pelo campo no Rio Grande do Sul. 

Somente com o sistema financeiro, a dívida é de R$ 78.3 bilhões, alcançando o dobro disto quando se acrescentam dívidas com fornecedores de produtos e serviços. O governo estadual gaúcho fala em R$ 27,7 bilhões com vencimento previsto para este ano.

A dívida decorre de desastres climáticos extremos. Ao longo dos últimos seis anos, o Rio Grande perdeu safras que equivalem a 60% do PIB do Estado.


2 comentários:

Anônimo disse...

Ué???? Mas a direita nao defende o estado mínimo? Pra que ajuda do governo?

Anônimo disse...

PT só tem dinheiro pra Venezuela, Cuba, viagens e sua CUMPANHERADA. O produtor, empreendedor só serve para sustentar essa cambada, os ASSALTANTES DOS APOSENTADOS E INVÁLIDOS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/