Dica do editor - A partir de hoje, aposentados podem pedir devolução do dinheiro que sindicatos roubaram via INSS

Roubo bilionário de R$ 6,3 bilhões explodiu no governo Lula e só parou depois de denúncias do site Metrópoles.

A partir desta quarta-feira (14), os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem requerer a devolução de valores descontados indevidamente nos últimos anos. O pedido deve ser feito por meio do aplicativo Meu INSS, pelo site de mesmo nome ou pelo telefone 135.Agora é possível saber o nome da entidade à qual o aposentado ou pensionista que teve desconto está vinculado, por meio do serviço “Consultar Descontos de Entidades Associativas”, disponível no aplicativo.Cerca de 9 milhões de segurados começaram a ser notificados na terça-feira (13) sobre descontos por entidades e associações. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Não esperem o ressarcimento antes de 3/4 anos. O q vier logo serão gotas , muita burocracia, desculpas e canalhice institucional.

foralulla disse...

Os otários que votaram na quadrilha é que vão pagar pelo roubo.

Anônimo disse...

Se os velhinhos soubessem usar este aplicativo este golpe não aconteceria. Aposentado, em sua maioria, nunca acessou o tal "meu INSS", nunca viu seu contracheque, não consegue fazer um reconhecimento facial no .GOV.

Anônimo disse...

O INSS é um caso perdido. Chega ao absurdo de ter nas agencias um telefone fixo para ligar ao 135 e pedir ajuda, sendo que tem um atendente sentado na sua frente. Coitados dos velhos que nem smartphone tem, não sabem criar um perfil no .gov, não conseguem responder as infinitas perguntas que esta IA faz no 135, antes de transferir a ligação para um humano.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/