Cotrijal+Cotripal+Cotrisal anunciam construção de nova usina de biodiesel no RS. Investimento será de R$ 1,3 bilhão.

As cooperativas Cotrijal, Cotripal e Cotrisal anunciaram, ontem, a construção de uma nova indústria Em Cruz Alta, RS,  para processamento de soja e produção de biodiesel. O empreendimento exigirá investimentos de R$ 1,25 bilhão. 

Com capacidade para processar 3 mil toneladas de soja por dia (50 mil sacas de soja/dia), a nova planta industrial será responsável pela produção de óleo degomado, biodiesel, glicerina, farelo de soja e casca peletizada. A indústria ocupará uma área de 138 hectares, localizada na zona rural, às margens da rodovia Luciano Furlan. A área construída será de 62 mil metros quadrados, com previsão de início das obras em janeiro de 2026 e início das operações em 2028.

A expectativa é de que sejam gerados mil postos de trabalho durante o período de construção da planta e 150 empregos diretos e 500 indiretos com o empreendimento em operação.



Um comentário:

Anônimo disse...

neste país perdeu-se todos os puidores

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/