Artigo, Ary Alcântara- Trumpulência para valer, mas Brasil pode até sair beneficiado. Saiba por que razão.

A semana começa sob o impacto das imprevisíveis declarações de Trump, que, embora possam parecer voláteis, seguem um padrão coerente com os objetivos já expostos em sua campanha eleitoral.

Entre os pontos mais relevantes, destacam-se as colocações de Marcos Troyjo sobre dois fatores fundamentais: a força da economia americana e a necessidade de reposicionamento dos EUA no cenário econômico global, especialmente no financiamento monetário. O que ele chama de "Trumpulência" é um reflexo desse movimento.

E o Brasil?

Tecnicamente, o país estará pouco exposto a impactos diretos e pode até se beneficiar da situação, já que tem déficit na balança comercial com os EUA e possui uma cesta de produtos competitivos no mercado global.

CLIQUE AQUI para ler mais.


3 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil taxa em 35% automóveis e em uns 50% eletrônicos como o IPhone. Até as blusinhas da Shopee são taxadas. Esperavam o que ? O atual sistema do comércio mundial é fatal para os EUA, em algum tempo vão se tornar insustentáveis o seu déficit comercial e sua dívida pública. É questão de vida ou morte para eles, já no médio prazo. Por isso Trump aceita passar por uma recessão por algum tempo , como consequência da guerra comercial, para consertar essa mecânica. É uma visão de estadista, mira o futuro.

Anônimo disse...

💡 … De acordo com reportagem do UOL, a agência teria espionado computadores de autoridades do governo paraguaio para obter informações relevantes para a negociação de tarifas de energia elétrica produzida pela usina de Itaipu.

A reportagem diz que o planejamento da operação começou no fim da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas foi executada já no governo Lula....🤑

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/poder-internacional/paraguai-suspende-negociacao-com-brasil-sobre-itaipu-por-espionagem/)
© 2025 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Anônimo disse...

Resumo : não estaríamos nós necessitando também desintoxicar o setor público que destina milhões desperdiçados com manter programas sociais que apenas incentivam e promovem o ócio ?!

Por exemplo o setor de “cultura” que impulsiona toda sorte de gastos de duvidosa implementação e destinação e que não trás retorno algum pra sociedade, salvo alguns vídeos circulando nas redes sociais de um veio vagabundo folgado na beira da 🏖️ praia de um país europeu e agradecendo os “favores” $$$ recebidos…

Quando é que vamos ter o nosso ELON Muxky tesourando todo esse dinheiro que vai pro ralo da ineficiência; da incúria e do desperdício até mesmo dito e apelidado de “social” … ?

Só se for socializando o espumante e a pacoteira !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/