O Brasil registrou a chegada de 194.331 migrantes em 2024. Os venezuelanos lideram a lista de abrigados, com 94.726 pessoas recebidas pela Operação Acolhida. Os dados são da 8ª edição do Boletim da Migração, divulgado pela Secretaria Nacional de Justiça (Senajus), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A Venezuela segue como principal nacionalidade entre refugiados reconhecidos (12.726), seguida por Afeganistão (283) e Colômbia (121)”, informa o boletim.Segundo dados da operação, os venezuelanos que entraram no Brasil vivem, atualmente, em 1.026 municípios de todas as regiões do país. As cidades de Curitiba e Manaus são as que somam maior número de migrantes recepcionados pela operação.
Brasileiros no exterior - Em relação aos brasileiros no exterior, os dados mostram que, até 2023, 4.996.951 cidadãos brasileiros viviam fora do país.Este total é mais do que a população do Uruguai.
CLIQUE AQUI para saber mais.
3 comentários:
Tem uns que vem pedir dinheiro na sinaleira. Tem que mandar trabalhar. Não cuidaram do país deles e vem repetir os erros no nosso. Capaz de virem aqui pra votar no PT.
Ué.... coisa engraçada. Gente fugindo do PARAÍSO TERRESTRE BOLIVARIANO. Aquele preconizado e apoiado pela esquerdalha. Acho muito estranho né. O PT q vá pra Venezuela.
A nossa região está infestada de argentinos
Postar um comentário