Alimentos sobem forte, governo bate cabeça e pode acabar com impostos para importações

O governo federal nomeado lulopetista continua batendo cabeça e não consegue encontrar caminhos para implementar programas destinados a reduzir os preços dos alimentos. O caso ficou mais alarmante, ontem, quando se soube que o IPCA-15 registrou alta extraordinária deste ítem. Em janeiro, o índice subiu 0,11%, mas alimentos teve alta de 1,06%. Produtos como tomate (+17.,12%) e café moído (+7.07% puxaram a alta). 

Lideranças do PT já pensam até em "Fiscais do Lula".

O governo espera melhores safras para aumentar a oferta, mas enquanto isto poderá suprimir impostos sobre importação de alimentos.

19 comentários:

Anônimo disse...

Ué… na pandemia Bolsonaro fez isso e o PT criticou.
Vai copiar?
Nada contra, se o PT copiar tudo que Bolsonaro fez o Brasil se salva.
Mas que falta de criatividade, não?

Anônimo disse...

E tu bate as guampas o chinelão. No desgoverno bolsonaro o azeite chegou a 12,00 e a gasolina a 7,50 e tu achava maravilhoso. Tu é um canalha mesmo!

Anônimo disse...

ué, e a agricuRtura familiá do MST nao consegue alimentar o país? estao dando terras para eles, eles nao estao plantando? e a turma dos organicos nao consegue tambem abastecer os supermercados com seus produtos saudaveis, fresquinhos e "baratinhos"? estao esperando pelo malvado e maléfico agro? que coUsa, hein?

Anônimo disse...

Pra importações, mas pros bostilenses produtores, continua tudo igual, extorsivo.

Anônimo disse...

Importar alimentos sendo um dos principais produtores de alimentos do mundo?????? Não passam de jegues ideologizados e radicalmente imbecilizados. Deve ser o tal do galático programa "prante que o MST agaranti"...kkk

Anônimo disse...

Essa culpa eu não carrego. Quem vota em ladrão é cúmplice!

Anônimo disse...

A cesta básica aumentou 0,11 por cento em janeiro

Anônimo disse...

Situações completamente diferentes. Daquela feita o problema era de oferta, causado pelos lockdowns. Hoje a oferta está normal, o problema é o governo perdulário, que levou o dólar as alturas. Não vai funcionar.

Anônimo disse...

Ignorante ou mal intencionado ? Naquela época o problema do aumento de preços foi global, devido a paralização das linhas de produção. Hoje é culpa da má administração do governo federal. Sua comparação é estapafúrdia.

Anônimo disse...

Uma ideia péssima, vai apenas encolher a produção interna com essa concorrência injusta com os importados. Vai ter reflexo no PIB, no emprego e na renda interna, além de desequilibrar mais ainda a balança comercial. Querem baixar os preços ? Diminuam os impostos. Só que para que isso seja sustentável, é preciso um governo honesto, eficiente e austero. Coisa que não temos. Nem de longe.

Anônimo disse...

Canalha é tu, escravo de pixulecos! Teu líder disse que o problema do país eram os juros do Bacen, que o Campos era bolsonarista e outras genialidades do gênero. Pois bem, agora é o Galipolo, escolha dele e do Taxad! Baixa os juros pra 5% , machão da web! Vamos ver que m... dá!

foralulla disse...

Nos supermercados IBGE, pokemon está dando picanha de brinde.

Anônimo disse...

O GUAMPUDO DA SECOM entrou em desespero kkkkkk é mentira atrás de mentira . A coisa desandou é o GROSSO PROMETIDO NO GUAMPUDO kkkkk

Anônimo disse...

Arroz do MST é 25 reais o kg kkkkkk o desespero é completo.

Anônimo disse...

Se baixar o juro para 5 o dólar vai a 10. O resto nem preciso falar.

Anônimo disse...

Só ? Quem disse ? O Pokemon ? 😂😂😂

Anônimo disse...

Tá sim. Só que é picanha estragada ! Kkkkkkj

Anônimo disse...

É mesmo, #jeguePTba??? O azeite hoje passa de R$ 50,00 e a gasolina está a 7,50 SEM pandemia!!!

Anônimo disse...

O #jeguePTba acredita mesmo nos números do Porckmann!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/