Moraes dobra a aposta e ameaça fechar o X em 24 horas. Musk avisa que não cumprirá ordens de Moraes.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), intimou nesta quarta-feira o bilionário norte-americano Elon Musk, dono da rede social X, antigo Twitter, ameaçando expulsar a rede social e proibir seu uso no brasil.

A intimação foi eletrônica e quer obrigar o X a nomear um representante no Brasil num prazo de 24 horas.

Sob constantes ordens de censura, imposição de multas e ameaças de prisão de seu pessoal,  X retirou seus representantes no Brasil no dia 17 de agosto, mas continuou operando.

O dono da plataforma, Elon Musk, avisou que não censurará ninguém que Moraes mandar censurar e não obedecerá ordem alguma de Moraes, que considera um fora da lei.

CLIQUE AQUI para ler a ordem de Moraes, conforme reprodução feita pelo jornalista americano Michael Schellenberger.

7 comentários:

Anônimo disse...

Qualquer empresa que opera no Brasil tem que ter representação aqui. Imagina se você tiver que contratar um advogado nos EUA por um problema com um banco, empresa aérea, carro novo, eletrodoméstico defeituoso. Dois moleques brincando e brigando com coisa séria.

Anônimo disse...

Estamos vivendo tempo difíceis.

Anônimo disse...

E agora Xandão? Chama a tua Gestapo e manda ir aos USA kkkkk

Anônimo disse...

Ele considera o Brasil quintal dos EEUU

Anônimo disse...

Mentira, vc acha que todis os sites de internet tem representante no Brazil? Bullshit

Anônimo disse...

brazil é um lixo

Anônimo disse...

T
Têm leitores que parecem se preocupar mais com formalismos (ter representação no país, ou não) do que com a liberdade de expressão e a defesa das garantias individuais contra excessos do judiciário.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/