O DC Shopping (4o Distrito) e o Shopping Rua da Praia, estão fechados.
O prefeito Sebastião Melo recomendou, ontem, o fechamento de lojas e comércios do Centro Histórico e 4° Distrito, além do deslocamento de todos os moradores. O pedido se deve à elevação do nível do Guaíba e a preocupação com a possibilidade de rompimento do portão 12 do chamado Muro da Mauá, que protege das cheias as duas regiões. O portão 14 ruiu no final da manhã de ontem, quando tanques do Exército chegavam para reforçar a estrutura.
A prefeitur prepara um quarto abrigo provisório para acolher desabrigados, que já chegam a 2 mil.
4 comentários:
Bom dia Polibio. Andando pelo centro histórico agora, sábado, 08:15 desta manhã, é como se fosse uma volta ao passado..1941. Tudo embaixo d'água. Muito desolador..Muita tristeza
"COMO EM 41"
===========
EVACUAR EM CIMA DO EVACUADO.....
"COMO EM 41", QUE NÃO TINHA SOJA,POLUIÇÃO,AQUECIMENTO DESMATAMENTO,E OUTRAS MENTIRAS .
MAS O LADO BOM É QUE PERCEBEMOS QUE A NATUREZA AINDA FAZ O QUE TEM QUE SER FEITO, COMO FEZ EM 41, E FARÃ AINDA POR MUITOS SÉCULOS PARA TRISTEZAS DOS MENTIROSOS GLOBALISTAS.
MILIONARIO AMERICANO VIAJOU PELO MUNDO TODO E ESPALHOU O GOLPE DO AQUECIMENTO, E NA VOLTA COMPROU QUASE TODA A COSTA QUE IRIA DESAPARECER....KKKK
BIL GATES QUER QUE A VACA NÃO DÊ PUM...KKKKKKK INVENTOU O BIFE DIRETO DO CAPIM ENTÃO NÃO QUER QUE NINGUEM COMA BIFE DE CARNE VERDADEIRA
ESTES FINANCIARAM A VACINA QUE AGORA OS LABORATORIOS DIZEM QUE TEM PROBLEMAS SÉRIOS DE COAGULOS, DITO NA IMPRENSA MUNDIAL.
ESTE O NOSSO PLANETA, TAMBEM MENTEM COMO EM 41 KKKK
É natureza se comportando como sempre se comportou. 83 anos atrás houve uma grande cheia, e quantas tiveram antes dessa ? Não deve nem ter registro.
A verdade é que o clima, por conta própria e sem interferência externa, muda de tempos em tempos. Será que em 1941 culparam o aquecimento global pela inundação ?
O Editor já usou o genial termo "Tragédias das Águas" no ano passado, o que nos leva a crer já havia sido pavoroso antes.
A verdade é que as catástrofes climáticas sempre aconteceram; a diferença é que elas estão se tornando mais frequentes graças à interferência humana no meio ambiente. Negar isso não é burrice; é ignorância.
Postar um comentário