Opinião do editor - Saiba como vencer a polarização política e eleitoral brasileira

O ex-candidato à presidência da República e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, apresenta neste domingo uma instigante, provocativa e robusta análise da conjuntura política brasileira, tudo em entrevista concedida ao jornal O Globo.

A questão principal colocada por ele é a mais justa:

- É quando ele atribuiu a polarização política no Brasil à permanência de Lula da Silva na disputa política e eleitoral.

Ele  disse que o cenário só se resolverá quando Lula “sair do jogo”.

É justo.

Sair do jogo, de que forma ?

É aí que falha na falta de resposta o líder do PDT, que faz discursos contundentes contra o governo nomeado e no entanto mantém seu representante no ministério da Previdência, no caso Carlos Lupi.Em política isto se chama, como na psiquiatria, completa esquizofrenia.

Eu responde o que Ciro Gomes não respondeu ou não explicou:

CLIQUE AQUI para ler mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não há a mínima possibilidade de reconciliação de pessoas patriotas, democratas e honestas com a quadrilha de ladrões do passado e do presente que comandam o país, em todos os Poderes. Só canalhas aceitariam esta proposta.

Anônimo disse...

CIRO GOMES UM MOLEQUE DE RECADO DE LULA E SUA QUADRILHA

LUPI FICA LA ONDE AJUDA LULA A SAQUEAR O PAIS, SERVE PARA DIMINUIR A OPOIÇAO.

DIZ O QUE DIZ PARA FAZER DE CONTA , NAO APITA MAI COISA NENHUMA SE AUTODESMORALIZOU, E SE ALGUEM INCOMODAR O GOVERNO O MOLEQUE DE DISCURSO ENTAO ATRAPALHA.

Anônimo disse...

O PT é comunista por ideologia e seu ideal é um partido único. Ele sempre é um dos pólos dessa polarização e sempre será. Já no outro lado, observem que o adversário sempre muda através dos tempos. Ora é de centro esquerda, ora é de centro, e ultimamente de direita. Mas sempre o PT está em um dos pólos. Não é coincidência, é projeto político. Ditadura marxista, ou bolivariana, dá no mesmo. Passados quarenta anos ainda não conseguiram realizar seu intento, mas nunca se sabe. O preço da liberdade é a eterna vigilância.

Anônimo disse...

Ciro Gomes é a nova paixão do editor. Paixões antigas como os presidiários Roberto Jefferson e Daniel Silveira já foram completamente esquecidas e enterradas...

PC Dockhorn disse...

Esse Afonso Motta a par de sempre votar com o governo nunca se manifesta??? Quem é esse deputado e a qual dos interesses ele defende???

Anônimo disse...

Ciro é um desequilibrado. Transforma-se numa criatura imunda quando seu discurso agrada a extrema-direita canalha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/