Giovani Cherini é deputado federal pelo PL do RS, Partido do qual é presidente.
A tragédia histórica que se abateu sobre o Rio Grande do Sul, infelizmente, não conseguiu mobilizar a classe política do nosso estado no sentido de buscar um caminho que realmente ajude a solucionar a situação. Ontem à noite, ao votarmos o dispositivo legal autorizando o governo federal a refinanciar as dívidas dos estados eventualmente atingidos por calamidades públicas, perdemos a oportunidade de ajudar derradeiramente o nosso estado votando pela extinção da dívida com a União.
Inacreditavelmente, parlamentares gaúchos votaram contra a proposta de extinção da dívida e o governador sequer se mexeu da cadeira para defender a proposta. Logo ele, que assinou um dos piores acordos quando renegociou a dívida gaúcha na sua tresloucada corrida pela presidência.
CLIQUE AQUI para ler mais.
16 comentários:
Dívida que existe não pode ser simplesmente extinta, é calote. Ela poderia ser perdoada, se os demais brasileiros assim o quisessem, por votação no Congresso. Mas para ser justa esta decisão, nenhum parlamentar gaúcho poderia votar nessa decisão, seria antiético.
"Extinção da dívida" = a dívida não some assim do nada, ela é absorvida pela União. Ou seja, todos os anos de má administração e endividamento do RS são repassados para que todos os outros Estados assumam.
Que piada! Eu votaria NÂO. (Sou gaúcho).
Não foi esse parlamentar que negou os alertas sobre a crise climática?
Vai pra puta que te pariu....vcs só sabem criticar. Vagabundos.
Conversador fiado ....
Quando o criador fez a merda esse daí já fedia, e muito.
Durante o mês de março passado o deputado fez um tur pelo RS em infindáveis reuniões partidárias e distribuindo emendas parlamentares. Com a catástrofe o miserável sumiu.
A mesma crise climática da enchente de 1941?
Não custa lembrar que um deputado federal do PL - partido do Bolsonaro votou contra a repactuação da dívida do RS
Para perdoar dívida de Cuba e dos países africanos eu não votei, seu safado filho de uma egua.
Anônimo disse...
Dívida que existe não pode ser simplesmente extinta, é calote. Ela poderia ser perdoada, se os demais brasileiros assim o quisessem, por votação no Congresso. Mas para ser justa esta decisão, nenhum parlamentar gaúcho poderia votar nessa decisão, seria antiético.
15 de maio de 2024 às 15:06
EsquerdoPaTa falando em ética é para acabar o mundo!
Conta pra nós como foram perdoadas as dívidas de Cuba e de ditaduras africanas que eram coisa de mais de um bilhão de dólares????
Precisou de votação no congresso?
JUNTO COM A DESGRAÇA DESCOBRIMOS DE INESTIMAVEL VALOR: O CARINHO, A GENEROSIDADE E A SOLIDARIEDADE DE UM POVO SE AJUDANDO,DE UM POVO QUE HA POUCO TEMPO SÓ IA A FUTEBOL,PULAVA CARNAVAL. JAMAIS SE IMAGINAVA A DOAÇÃO ESPONTANEA DO POVO PARA O POVO.´
ISSO FAZ PARTE DO "CALDEAMENTO" QUE CONSTROI E DIGNIFICA UM POVO, SUA PERSONALIDADE.NA ADVERSIDADE SE MOSTRAM VALORES E SÓ EM SITUAÇÕES DE DIFICULDADE ZS MANIFESTAM VALORES.
PARABÉNS AO POVO QUE MOSTRA VALOR
ENQUANTO UNS E OUTROS SE EXIBEM EM GASTANÇAS DE LUXO E SE APROVEITAM DA DASGRAÇA DOS DESVALIDOS , USURPANDO PODERES MAL HAVIDOS,ENTRE UMA CACHA~ÇA E OUTRAS DÃO RISADAS E DEBOCHAM.
O PÓVO SABERÁ DAR O TROCO.
AGORA É A LUTA, O BOM COMBATE,
FERNANDO PESSOA NOS LEMBRA:
TUDO VALE A PENA SE A VIDA NÃO É PEQUENA.
15 de maio de 2024 às 10:0
Parabéns. Você representa NINGUÉM.
A questão são os 10%. Senão nada acontece.
Leite privatizou tudo que pode, tirou direito dos Funcionários públicos, reduziu salários, aumento a contribuição do IPE, aumentou a contribuição da Previdência, aumentou a idade da aposentadoria, reduziu para a metade a salário das viúvas, privatizou tudo que pode, faz anos que não paga a divida com a união e o caixa do governo continua no "vermelho". Agora seus parceiros bolsonaristas querem a "extinção" da divida com a União por 3 anos? Eles sabem que se extinguir a divida do RS teria que extinguir a divida dos outros estados, como RJ, MG e outros, mas querem que o governo federal cumpra as "metas fiscais", ou seja, querem inviabilizar o governo Lula. Não vão levar.
15.06
Esta dívida já foi paga.
Alguns estúpidos governadores assinaram acordos com a inclusão de cláusula de juros fora da realidade. O montante pago pelo RS foi muitas vezes superior ao valor real da dívida.
Se não me engano há uma ação no STF sobre essa dívida, alegando que já foi paga e creio que foi mesmo, pois se enviamos 40 bi e recebemos de volta 13 bi e a diferença vai para outros Estados, nada mais justo de anistiar a pseudo divida.
Postar um comentário