Artigo, Giovani Cherini - Faltou votar com o “coração” farroupilha

Giovani Cherini é deputado federal pelo PL do RS, Partido do qual é presidente.

A tragédia histórica que se abateu sobre o Rio Grande do Sul, infelizmente, não conseguiu mobilizar a classe política do nosso estado no sentido de buscar um caminho que realmente ajude a solucionar a situação. Ontem à noite, ao votarmos o dispositivo legal autorizando o governo federal a refinanciar as dívidas dos estados eventualmente atingidos por calamidades públicas, perdemos a oportunidade de ajudar derradeiramente o nosso estado votando pela extinção da dívida com a União.

Inacreditavelmente, parlamentares gaúchos votaram contra a proposta de extinção da dívida e o governador sequer se mexeu da cadeira para defender a proposta. Logo ele, que assinou um dos piores acordos quando renegociou a dívida gaúcha na sua tresloucada corrida pela presidência. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

16 comentários:

  1. Dívida que existe não pode ser simplesmente extinta, é calote. Ela poderia ser perdoada, se os demais brasileiros assim o quisessem, por votação no Congresso. Mas para ser justa esta decisão, nenhum parlamentar gaúcho poderia votar nessa decisão, seria antiético.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para perdoar dívida de Cuba e dos países africanos eu não votei, seu safado filho de uma egua.

      Excluir
  2. "Extinção da dívida" = a dívida não some assim do nada, ela é absorvida pela União. Ou seja, todos os anos de má administração e endividamento do RS são repassados para que todos os outros Estados assumam.
    Que piada! Eu votaria NÂO. (Sou gaúcho).

    ResponderExcluir
  3. Não foi esse parlamentar que negou os alertas sobre a crise climática?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mesma crise climática da enchente de 1941?

      Excluir
  4. Vai pra puta que te pariu....vcs só sabem criticar. Vagabundos.

    ResponderExcluir
  5. Conversador fiado ....
    Quando o criador fez a merda esse daí já fedia, e muito.

    ResponderExcluir
  6. Durante o mês de março passado o deputado fez um tur pelo RS em infindáveis reuniões partidárias e distribuindo emendas parlamentares. Com a catástrofe o miserável sumiu.

    ResponderExcluir
  7. Não custa lembrar que um deputado federal do PL - partido do Bolsonaro votou contra a repactuação da dívida do RS

    ResponderExcluir
  8. Anônimo disse...
    Dívida que existe não pode ser simplesmente extinta, é calote. Ela poderia ser perdoada, se os demais brasileiros assim o quisessem, por votação no Congresso. Mas para ser justa esta decisão, nenhum parlamentar gaúcho poderia votar nessa decisão, seria antiético.
    15 de maio de 2024 às 15:06

    EsquerdoPaTa falando em ética é para acabar o mundo!

    Conta pra nós como foram perdoadas as dívidas de Cuba e de ditaduras africanas que eram coisa de mais de um bilhão de dólares????
    Precisou de votação no congresso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão são os 10%. Senão nada acontece.

      Excluir

  9. JUNTO COM A DESGRAÇA DESCOBRIMOS DE INESTIMAVEL VALOR: O CARINHO, A GENEROSIDADE E A SOLIDARIEDADE DE UM POVO SE AJUDANDO,DE UM POVO QUE HA POUCO TEMPO SÓ IA A FUTEBOL,PULAVA CARNAVAL. JAMAIS SE IMAGINAVA A DOAÇÃO ESPONTANEA DO POVO PARA O POVO.´

    ISSO FAZ PARTE DO "CALDEAMENTO" QUE CONSTROI E DIGNIFICA UM POVO, SUA PERSONALIDADE.NA ADVERSIDADE SE MOSTRAM VALORES E SÓ EM SITUAÇÕES DE DIFICULDADE ZS MANIFESTAM VALORES.

    PARABÉNS AO POVO QUE MOSTRA VALOR

    ENQUANTO UNS E OUTROS SE EXIBEM EM GASTANÇAS DE LUXO E SE APROVEITAM DA DASGRAÇA DOS DESVALIDOS , USURPANDO PODERES MAL HAVIDOS,ENTRE UMA CACHA~ÇA E OUTRAS DÃO RISADAS E DEBOCHAM.

    O PÓVO SABERÁ DAR O TROCO.

    AGORA É A LUTA, O BOM COMBATE,

    FERNANDO PESSOA NOS LEMBRA:

    TUDO VALE A PENA SE A VIDA NÃO É PEQUENA.


    15 de maio de 2024 às 10:0

    ResponderExcluir
  10. Leite privatizou tudo que pode, tirou direito dos Funcionários públicos, reduziu salários, aumento a contribuição do IPE, aumentou a contribuição da Previdência, aumentou a idade da aposentadoria, reduziu para a metade a salário das viúvas, privatizou tudo que pode, faz anos que não paga a divida com a união e o caixa do governo continua no "vermelho". Agora seus parceiros bolsonaristas querem a "extinção" da divida com a União por 3 anos? Eles sabem que se extinguir a divida do RS teria que extinguir a divida dos outros estados, como RJ, MG e outros, mas querem que o governo federal cumpra as "metas fiscais", ou seja, querem inviabilizar o governo Lula. Não vão levar.

    ResponderExcluir
  11. 15.06

    Esta dívida já foi paga.

    Alguns estúpidos governadores assinaram acordos com a inclusão de cláusula de juros fora da realidade. O montante pago pelo RS foi muitas vezes superior ao valor real da dívida.

    ResponderExcluir
  12. Se não me engano há uma ação no STF sobre essa dívida, alegando que já foi paga e creio que foi mesmo, pois se enviamos 40 bi e recebemos de volta 13 bi e a diferença vai para outros Estados, nada mais justo de anistiar a pseudo divida.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/