Censura promovida por Moraes tem de acabar

Embora insistindo na narrativa nunca comprovada de "tentativa de golpe", que sequer é crime, ou de "golpe", o que não se configurou em momento algum, a Folha pelo menos acerta ao reconhecer que o Brasil vive uma democracia tutelada por A. de Moraes e pelo STF, expressa com maior intensidade na recorrente censura à liberdade de expressão. O editorial confirma as denúncias feitas nos últimos dias por Elon Musk, que colocou Moraes e o STF de cócoras, obrigados a bater em retirada e com pouca munição.

Pois um ministro do Supremo Tribunal Federal, com decisões solitárias em inquéritos anômalos —conduzidos pelo magistrado e não pelo Ministério Público, o órgão competente—, reinstituiu a censura prévia no Brasil. Ordens secretas de Alexandre de Moraes proíbem cidadãos de se expressarem em redes sociais.

O secretismo dessas decisões impede a sociedade de escrutinar a leitura muito particular do texto constitucional que as embasa. Nem sequer aos advogados dos banidos é facultado acesso aos éditos do Grande Censor. As contas se apagam sem o exercício do contraditório nem razão conhecida.

(...).

Escapa qual seja o motivo para sustentar os silenciamentos, que violam um direito fundamental. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

16 comentários:

Antonino Silva disse...

Hummm. Um editorial de duplo padrão: uma no cravo e outra na ferradura. Fala do Xandão, mas não poderia deixar de estapear o Bolsonaro. A Foice de São Paulo não tem jeito...

Anônimo disse...

Sim, por mais incrível que pareça, na tentativa de calar a direita, o ditador colocou Elon Musk em seu famigerado e ridículo 'inquérito do fim do mundo'. É uma das piadas de péssimo gosto patrocinadas por nossa Suprema Corte.

aparecido disse...

pois um ministro do Supremo Tribunal Federal, com decisões solitárias em inquéritos anômalos —conduzidos pelo magistrado e não pelo Ministério Público, o órgão competente,,, MENTIRA GRANDE,,, todas as decisões do Xandão foram corroboradas pelo plenaro so supremo.. todos devem ser responsabilizados....

Anônimo disse...

Exato!

Anônimo disse...

Cadê a Polícia, pois tem um ministro que não respeita a Constituição e tão pouco as leis?

Anônimo disse...



PARABÉNS ELON MUSK VC ESTÁ REPRESENTANDO A DEMOCRACIA QUE O BRASIL TEM Q SEGUIR, SEM MENSALÃO, PETROLÃO, ENROLADÃO, QUADRILHÃO, E AI VAÍ BANDO DE LADRÕES PELA QUEBRADEIRA QUE NUNCA NESTA HISTORIA DESTE PAIS E DO MUNDO HOUVE.

Anônimo disse...

COOAGIDOS E COOPTADOS MAS QUISERAM BOTAR NO DO MUSK E NÃO DEU

-NO MEU NÃO!
assim falou Musk....kkkkk
ainda bem AQUADRILHA PETISTA não tem noção das coisas...

ACHO QUE DEVEM ESTAR TENTANDO COMPRAR TODO MUNDO A PESO DE OURO, QUEM SABE UNS QUE NÃO CONHECEM O PT,LULA, MORAES E SUA QUADRILHA.....

E NÃO VÃO SOLTAR OS INOCENTES PRESOSM E AÍÍÍÍ POLIBIO FALA, OS PRESOS ESTÃO SOFRENDO E TU AÍ CALADO , NÃO TEM VERGONHA?

FATURANDO EM CIMA DA CAGADA DOS PETISTAS MAS E OS SOFREDORES DE TORTURA QUE PRESOS CONTRA CONSTITUIÇÃO, ONDE ESTA A VERGONHA DE FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS E SÓ FATURAR NOTICIAS ?

OS PRESOS, POLIBIO, OS PRESOS, OU ENTÃO EXPLICA PORQUE NINGUEM FALA POR ESTES BRASILEIROS QUE O SADISMON DE LULA XANDÃO MANTEM EM TORTUTA E SEM LIBERDADE?

ONDE ESTÃO VOCES? EM LIBERDADE E OS PRESOS?

Anônimo disse...

SEIS OU MEIA DÚZIA?

MUITO TEATRO, MUITA ENCENAÇÃO SE NADA FIIZEREM AOS PRESOS , INDICA QUE QUASE NADA MUDOU, QUE A QUADRILHA DEVERIA SER EXTIRPADA CRIMINOSA, OS PRESOS DEVERIAM SER SOLTOS

Anônimo disse...

acaba nada rapaz; ele manda prende sem julgamento sim

Polistyca disse...

E aqui em Brasília um total Mula governando a partir de incompetências mil, com todo mau gosto possível. O PT nivela tudo por baixo, sobretudo a educação. Baranguices e breguices do petralhismo. O PT é brega.

Martha Aulete Hirsch disse...

E aqui em Brasília um total Mula governando a partir de incompetências mil, com todo mau gosto possível. O PT nivela tudo por baixo, sobretudo a educação. Baranguices e breguices do petralhismo. O PT é brega.

Anônimo disse...

Não se pode fazer vista grossa aos crimes cometidos por A Moraes e o STF durante o processo eleitoral, que continuam até hoje. As denuncias do Elon Musk são muito claras e graves.

Anônimo disse...

MÃES DA PRAÇA DE MAYO

MAES DOS PRESOS E MORTOS DE 8 DE JANEIRO

OUVI DIZER QUE PODE TER ACAMPAMENTO DAS MÃES PARA LEMBRAR AO MUNDO DE TORTURADOS E MORTOS E PRESOS PELA DITADURA ATUALMENTE INSTAURADA NO BRASIL.

PRAÇA DOS TRES PODERES SERIA O CERTO

OU SERIA O LOCAL ONDE FORAM PRESOS E ENGANADOS POR COVARDES MELANCIAS?



























































































Anônimo disse...

O chandaun é um ditador, com o apoio velado ou ostensivo dos demais: Boca de Veludo, Carmen Miranda, Sapão Mendes, Pavão Fux, Cabelo de Preguiça, Cachorro do Flintstone, Adevodago, Tofolino, Lagosteiro, e Super Evangélico.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=MI-UaUG4KQc

Anônimo disse...

URGENTE brasileiros comuns estão saindo em massa do Facebook e abrindo perfis no X antigo tweeter

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/