Percival Puggina é edirtor do Blog do Puggina, Porto Alegre.
Lendo sobre Goebbels, lembrei-me da conversa pública entre Lula e Nicolás Maduro. Provavelmente, Hitler também recomendava a Goebbels que construísse uma boa narrativa e garantia a seus generais que ela seria melhor do que a narrativa dos que falavam mal dele – ingleses, norte-americanos e demais Aliados. Isto, porém, é mera especulação minha.
Através do trabalho de Goebbels, o Führer influenciou a estética e as expressões artísticas durante o Terceiro Reich, cobrando delas resultado político, ideológico e de afirmação da superioridade ariana. Joseph Goebbels sabia a importância dos meios culturais para a política e os usou para que a sociedade alemã refletisse a doutrina do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães. Impôs seu projeto ao cinema, ao teatro, à música, às artes plásticas, à arquitetura e à literatura.
CLIQUE AQUI para ler mais.
8 comentários:
O BARBA recomendando ao narcotraficante MADURO, procurado pela INTERPOL , a criação de NARRATIVAS, em público, num discurso, é coisa antológica. O descaramento à moda GOEBELS é total. Tem gente q aplaude.
Percival Percival a qque ponto chegaste é triste ver você se macular deste modo.
Goebels, pelo menos era culto e inteligente porém mau. O nosso Goebels tupiniquim do país da Bananania eh um ignorantao
E eles eram contrarios a vacinas também?
Muito bom.
Discorre sobre origens de correntes ideológicas a infelicitar o mundo ocidental.
Todas partem de premissas falsas, do desamor, do ódio, da cobiça, da vingança, da inveja e de outras paixões de baixa vibração.
Na verdade parecem promover a destruição da civilização judáico cristã em favor de outra religião ainda indefinida, da qual se conhecem algumas premissas como fazer duas castas, a nababesca dos dirigente e a do resto da população, esta escravizada, vivendo totalmente numa tábua rasa e número de habitantes reduzido para 10% do atual.
Porém, como no ditado gaúcho, o diabo tudo faz, mas sempre deixa pela metade e esse rombo está sendo aproveitado pelo dragão, que torce e incentiva a destruição das pessoas e o despovoamento das nações.
Quem vive de narrativa, vive caindo em contradição.
Por falar em Goebbels, lembram daquela apresentação daquele ministro da desEDUCAÇÃO do CAPITÃO BUNDA SUJA, com imitação do gestual do nazista, com musica de WAGNER ao fundo, o compositor preferido do fuhrer???
O decrépito Puggina lembra disso, Políbio???
¨¨¨¨Anônimo disse...
Percival Percival a qque ponto chegaste é triste ver você se macular deste modo.
4 de fevereiro de 2024 às 15:07¨¨¨¨
DISSE O MAV VAGABUNDO PAGO PELO LADRÃO PRA TROLLar nas redes!!
.
Postar um comentário