Opinião do editor - Catilinárias Brasileiras

Ao final, quero replicar aqui o que disse o cônsul romano Marco Túlio Cícero, um dos seus quatro mais conhecidos discursos, para o senador Catilina no Senado Romano, numa das frases que integram as conhecidas catilinárias:

- Até quando, Alexandre de Moraes, abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo a tua loucura há de zombar de nós? A que extremos se há de precipitar a tua desenfreada audácia?

A oposição brasileira compõe a cada dia as Catilinárias Brasileiras.

A oposição quer conter Catilina, mas nem por isto deseja que ele tenha o mesmo destino de Catilina.

Eu diria que as condições objetivas e subjetivas, como ensinam os marxistas, estão ganhando corpo a cada dia que passa.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.
CLIQUE AQUI para saber o que são as Catilinárias.

4 comentários:

Anônimo disse...

A ditadura judicial que envergonha os verdadeiros Juízes não é nada mais que um braço forte do regime que se instala aqui lentamente. Quando o regime cair, e vai cair em algum momento, tudo volta ao normal. Creio que a queda vai vir quando a situação econômica das pessoas for desesperadora. Fome e miséria proporcionadas pela ideologia nefasta. Sempre foi assim com esses regimes mundo afora e agora não vai ser diferente. A história prova.

Anônimo disse...

Esse é somente a face mais visível , mas na verdade não se trata de uma só pessoa !

O TRIBUNAL É BOLIVARIANO !

Carlos Edison Domingues disse...

CEM ANOS DEPOIS DA REVOLTA DE 1.923 REVIVEMOS O ACONTECIMENTO HISTÓRICO EM HOMENAGEM A HONÓRIO LEMES, NA PRAÇA E NO MAUSOLEU, EM ROSÁRIO DO SUL. A FAMÍLIA, ATUALMENTE, PROPRIETÁRIA DO CASTELO DE PEDRAS ALTAS,TROUXE PARA O CENTRO DA CERIMÔNIA, A MESA SOBRE A QUAL ASSIS BRASIL ASSINOU O PACTO DE PACIFICAÇÃO. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

O anônimo das 16:09 disse: "Creio que a queda vai vir quando a situação econômica das pessoas for desesperadora."
Também pensava assim. Uma ditadura cai quando o ditador morre, ou quando a situação econômica se desintegra. Mas veja o caso de Cuba, da Venezuela e da Coreia do Norte. Todos estes países têm em comum uma situação econômica lamentável. E em todos eles o ditador que morreu foi substituído por um outro escolhido pela nomenklatura. Na Coreia do Norte o poder passou do avô para o pai e daí para o filho. Em Cuba passou do ditador para o irmão, e daí para um ungido. Na Venezuela escolheu-se um ungido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/