Netanyahu diz que Congresso corta as asas do ativismo judicial em Israel

Os congressistas acham que seu STF feriu de morte o "princípio da razoabilidaded", tal como acontece no Brasil.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu decalrou, hoje, que a aprovação da Reforma do Judiciário, aprovada em primeiro turno pelo Congresso, visa por um fim ao ativismo judicial em Israel.

"Eles fazem o que querem: julgam, legislam e até governam",denunciou o líder.

E avisa:

Isto acabou.

- A essência da democracia é o equilíbrio entre a vontade da maioria e os direitos da minoria, e isso é alcançado pelo equilíbrio entre os 3 ramos do governo. Isso foi tirado dos trilhos em Israel nos últimos 20 anos porque temos a Corte Suprema mais ativista do planeta e ela atribuiu a si mesma poderes do governo –do Executivo e do Legislativo. Temos de corrigir e foi isso que acabamos de fazer. É uma correção menor...

Ele não estava se referindo ao Brasil.

20 comentários:

Anônimo disse...

esse é o caminho que o Brasil deve seguir! parabéns a Netanyahu, ao congresso e ao povo de Israel! essa praga de judiciários esquerdopatas e ativistas tem de acabar.

Anônimo disse...

Israel venezuelou.

Anônimo disse...

Israel, primeiro mundo, ensinando como se faz. Um país de 70 anos, primeiro mundo. E aqui, 500 anos, não saimos do terceiro.

Anônimo disse...

Não conheço, mas creio que em Israel o Parlamento não é formado por mais de "300 picaretas" corruptos e fisiológicos, com o "rabo preso no Supr3mo.

Anônimo disse...

Bozo barrou a lava toga.

Anônimo disse...

Pensei que isso acontecia com o judiciário brasileiro. Quem manda no Brasil, não é o 9dedos, o supremo tem amplo poder em tudo, igual a Israel.

Anônimo disse...

Acordaram depois de 20 anos, e no Brasil quanto tempo vai levar?

Anônimo disse...

Por isso os judeus têm 45 prêmios Nobel. Sempre reagiram na hora certa, a história mostra. Aqui acontecerá o mesmo, em breve.

Marcos disse...

O nosso Neta cagou no peidar!

Anônimo disse...

Fake news do Bibi! A Suprema Corte brasileira ganha disparado de qualquer outra, mesmo por que 90% dos membros nunca foram magistrados, mas advogados de bandidos ricos.

Anônimo disse...

Por isso esses judeus são perseguidos, é um povo que está vivendo 100 anos na frente das outras civilizações.

Anônimo disse...

Lá o congresso não deve ter o rabo preso, como aqui.

E lá as ffaa metem medo nos inimigos. Já aqui...................

Anônimo disse...

Amém.

Anônimo disse...

Isso é o que podemos chamar de PARLAMENTO !
Já aqui, temos nos representando, um bando de políticos, VENDIDOS, sem qualquer compromisso com a nação, assim como com quem os elegeu !
. final

Anônimo disse...

Lembram dos atos antidemocráticos, fake news e discurso de ódio que estamos denunciando aqui há muito tempo que a agência de inteligência deles estão por trás? Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Eles interferem nas soberanias dos países dos outros, implantando as ditaduras através das supremas cortes, mas não querem pra eles o que querem para os outros. Acham que ele não está por trás da Democracia vibrante (ditadura)juntamente com a agência de inteligência deles? É muito cinismo, é muito descaramento.

Anônimo disse...

Aqui, onde o stf governa sem ser incomodado por o congresso de de maioria absoluta de ficas-sujas, pra não dizer outra coisa, eles podem reinar, e cometerem o que lhes der na telha, impunes.

Anônimo disse...

Amen.

Anônimo disse...

Hahahahaha, venezuelaria. Não mais.

Anônimo disse...

Tem que ter um Congresso e um maccho para encarar tudo isso. Tudo ao contrário daqui na Bananalandia.

Anônimo disse...

08.09

O que tu tomou no café da manhã?
Te controla.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/