Fardado, Mauro Cid fica calado o tempo todo na CPMI do 8 de Janeiro. CPMI vai denunciá-lo por isto ao STF.

Fardado por orientação do Exército, sereno, o ex-Ajudante de Ordens de Bolsonaro, Tenente-Coronel Mauro Cid, não respondeu nenhuma pergunta dos deputados e senadores, cumprindo benefício de ficar calado que lhe foi concedido pelo STF. Por ficar calado, o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos de 8 de janeiro, deputado Arthur Maia (União Brasil-BA), afirmou que apresentará ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia contra o tenente-coronel Mauro Cid. Maia disse que Cid só estava autorizado a se calar diante de perguntas que o incriminassem.

O militar não ficou calado o tempo todo, isto porque aproveitou o período inicial da sessão para um pronunciamento.

12 comentários:

Anônimo disse...

Que fique calado. E eternamente preso pra proteger o bolsonaro

Anônimo disse...

Denúncia ao STF BOLIVARIANO pra quê? A Constituição Federal garante que fique caladinho. E agora ? Muda-se a CF no canetaço novamente. DILMA PASADENA não perdeu os direitos políticos, contra texto expresso, por ação do escroque Lewandowsky. Simples.

Anônimo disse...

Não demos muita importância a essa CPMI porque mais ou menos sabíamos que seria mais um teatro e nada queriam investigar. Pelo visto, o 8 de janeiro foi uma armadilha para os patriotas e agora a CPMI é outra. Os parlamentares estão agindo ou se comportando como se tivessem a certeza que foram os patriotas os responsáveis pelos atos de vandalismo do 8 de janeiro e não foi, foi uma armadilha, foi uma falsa bandeira. Pode ser chamada de: A CPMI da inquisição dos patriotas.


Por falar de inquisição e de teatro, encontramos um livro sobre o Holausto, que livro bacana que desmascara a grande mentira do século. Precisam ler, ler e falar disso, falar disso o tempo todo, toda hora, pra todo mundo, em todo lugar para desmascarar o eterno vitimismo descarado e sem vergonha que está oprimindo, está massacrando a humanidade. Leiam com atenção e observem que o modo de agir desses vitimistas, não é diferente do modo de agir dos que estão massacrando os brasileiros neste exato momento. Lembrando que, atos antidemocráticos, fake news e discurso de ódio é invenção desses vitimistas.
Um livro desses, serve para nós nos refletirmos sobre outros acontecimentos, inclusive aqui no Brasil, como por exemplo, a repetição da mentira da ditadura em que rotulavam os militares de torturadores. Observem que quem tem um comportamento de torturador e ditador são os que acusam os militares de serem ditadores e torturadores. Não se esqueçam de refletirem sobre a Comissão da Mentira. Há outros grandes eventos que deve ser lembrando também, como 11 de setembro, a morte do ex Presidente JKF, o assassinato do Saddam Hussein, o assassinato de Muammar Gaddafi, certamente os eventos são infindáveis, como as guerras do ópio, o Comunismo na China, na Russia, o assassinato da família imperial russa, etc..


https://doceru.com/doc/80e5xe


O Holocausto judeu ou alemão?


https://doceru.com/doc/v18c5v0

leandro disse...

ficou calado porque não teria como esse sr. abrir a boca sem se incriminar mais ainda.
deve ser julgado e se condenado pagar por seus crimes contra a democracia.
uma vez que propagar golpe contra a democracia ainda é criem no Brasil.

Anônimo disse...

A Lei de número 13.869/2019 Lei do Abuso de Autoridade

Observe o que dita o art. 1° $1° da lei:
"As condutas descritas nesta Lei constituem crime de abuso de autoridade quando praticadas pelo
agente com a finalidade específica de prejudicar outrem ou beneficiar a si mesmo ou a terceiro, ou, ainda, por mero capricho ou satisfação pessoal."



Eu por ser leigo no assunto mas ao ler e interpretar a lei , gostaria de perguntar a quem é advogado ou Juiz se eu estou certo em dizer em minha opinião de interpretação que os ministros tanto do STF/TSE e até os Presidentes das casas do senado da câmara e das comissões e também alguns agentes do MP etc estão cometendo crime de abuso de poder com a finalidade específica de prejudicar outrem ou beneficiar a si mesmo ou a terceiro, ou, ainda, por mero capricho ou satisfação pessoal."
Para mim os crimes que estão cometendo no stf/tse MP são de prejudicar outrem para capricho de terceiro(executivo)que quer FODER estes , e também por satisfação pessoal ,
Já nas casa da câmara e do senado os crime são de beneficiar a si mesmo ou a terceiro, ou, ainda, por mero capricho ou satisfação pessoal."

Fica aí minha dúvida se alguém experts no assunto quiser sanar estas dúvidas sou todo ouvidos obrigado

Obs : será que os advogados que defendem estes perseguidos políticos não conhece a lei A Lei de número 13.869/2019 Lei do Abuso de Autoridade,
Segundo que eu assisti ontem na jovem pan no quadro Linha de Frente o grande Pavinato ( se Alguns ministros do stf , tse tivesse pelo menos 1/3 do saber jurídico e respeito à constituição que ele tem poderíamos acreditar na justiça) dizendo que a maioria dos parlamentares que estavam no depoimento do Mauro cid cometeram o
abuso de autoridade segundo o Artigo 19
Vejam o grande senador cleitinho dando aula aos comunistas nazistas lulistaJudiciaristas

https://twitter.com/Jakelyneloiola_/status/1678883278823079936?s=20

Pavinatto analisa perguntas a Cid na CPMI do 08/01: “Espero que a PGR faça algo” | LINHA DE FRENTE

https://youtu.be/kKajIbJnp8o

ganhatudo disse...

Aviso obrigatório aos investigados.
"Você tem direito de permanecer em SILÊNCIO, TUDO que você falar poderá ser usado contra você"

Anônimo disse...

Esses bolsonarentos vivem dizendo que querem calá-los aí quando convocam pra falar ficam calados...

Anônimo disse...

O cid foi fardado, so para enxovalhar ainda mais a moral do EB e das FFAA!
PALHACO, tal qual o CAPITAO BUNDA SUJA BROCHONARO!!!

Anônimo disse...

Cada dia o Exército mais desmoralizado

KAFANGO BOROK disse...

CERTÍSSIMO O CORONEL, É SEU DIREITO DE CIDADÃO COMO QUALQUER UM DAQUELES MELIANTES CORRUPTOS DA EXTREMÍSSIMA ESQUERDA QUE ALI ESTAVAM E O ATACAVAM COVARDEMENTE PROTEGIDOS PELA TAL IMUNIDADE PARLAMENTAR. AGIRAM COMO TORTURADORES PREVISTO NA LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE, DEVEM PAGAR POR SEUS CRIMES.
TINHA QUE FICAR CALADO SIM, JÁ ESTÁ SENDO JULGADO POR UM TRIBUNAL, COMISSÃO É SIM UM GRANDE TEATRO DOS HORRORES NESSES TEMPOS DE DITADURA.

Anônimo disse...

“Quem é inocente, não cala sobre os crimes que não cometeu” Noblat

José Corrêa disse...

O #gaadoEskerdoPaTa covidiota Anônimo das 18:22 é igual ao Noblá-blá!!!

Mentem que nem sentem!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/