A resolução 487 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) obriga o fechamento gradual dos Hospitais de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), específicos para acusados de crimes, também chamados de Manicômios Judiciários. O texto determina que a extinção desses estabelecimentos comece neste mês.
Durante audiência da Comissão de Segurança Pública e Combate do Crime Organizado da Câmara, em 16/5. o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) criticou a decisão:
- Esta é uma determinação extremamente perigosa e feita com desconhecimento da ciência. Soltar criminosos que não possuem controle de seus impulsos, um fenômeno biológico, e não apenas social, é um risco.
O parlamentar que é médico, foi secretário estadual da Saúde nos governos Rigotto e Yeda Crusius, e tem mestrado pela PUC em neurociência do comportamento violento...
CLIQUE AQUI para ler mais.
4 comentários:
Só mais um ESCÂNDALO JUDICIAL. O Maníaco do Parque e CHAMPINHA agradecem. Ah, e o Adelio saindo não dura 2 dias. Aparece atropelado, ou resolve se suicidar. Conhece esse modus operandi ?
Esse não entende nada de doenças mentais, a especialidade dele, é Covigd 29, não erra uma
É desculpa para soltar o adelio>
acho que o Anônimo das 20:22 matou a charada
finalmente faz algum sentido, não Há ponta sem nó
Postar um comentário