Polícia Federal dá plantão neste domingo e está ouvindo nove militares do GSI

O depoimento ainda não vazou e por isto não se sabe, por exemplo, o que o general explicou sobre a desmobilização das forças da Guarda Presidencial e da própria PMDF, que aparecem se retirando diante da invasão de algumas centenas de invasores.

Por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Morais, a Polícia Federal (PF) começou a ouvir, neste domingo (23/4), outros nove militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) envolvidos nos atos nas sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de Janeiro. As oitivas dos servidores que aparecem nas imagens registradas pelas câmeras de circuito interno de segurança do Palácio do Planalto dando água para os invasores que depredaram o prédio do poder Executivo acontecem das 10 às 14 horas. 

Os investigadores da Polícia Federal colheram, na última sexta-feira (21), depoimento do ex-ministro do GSI, general Gonçalves Dias. Durante depoimento que durou mais de quatro horas, o militar disse que não prendeu os invasores, pois estava fazendo o “gerenciamento de crise” durante a manifestação.


13 comentários:

Anônimo disse...

É hilário; um general indo ao campo de ataque para fazer "gerenciamento da crise" enquanto um de seus comandados fornece água aos "combatentes" inimigos!

Anônimo disse...

são 4meses atrasados já está tudo armado vão falar as mesmas coisa 4 meses foi tempo suficiente para gravarem na mente o que vão dizer para blindar o molusco , 4 meses já deu tempo de alterarem as provas e quem sabe até de sumir com muitas , infelizmente não vai dar nada vê o caso do Gal. Dias tá soltinho da silva

Anônimo disse...

"TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRRANTES"!
Assim como BROCHONARO, que decretava sigilo sobre suas CAGADAS, está o DESGOVERNO TABAJARA DO LULLADRÃO e sua CORJA, decretando sigilo sobre as ANARQUIAS de 08 de Janeiro e sobre "otras cositas mas"!
LULLADRÃO torrou uma grana preta, comprando deputados para não aderirem à CPMI e agora, depois da revelação dos vídeos, não lhe restando outro argumento, diz simplesmente que a CPMI é "coisa do congresso", tal qual a raposa de O PEQUENO PRÍNCIPE de Saint Exupéry, dizia das uvas que não podia alcancar:" ah, elas estão verdes!"
LULLADRÃO É UM PASPALHÃO PARLAPATÃO e somente seus IDIOTIZADOS MILITONTOS PETRALHAS ainda lhe dão ouvidos! Não todos!!!

Anônimo disse...

Será que vão abraçar a bronca sozinhos ou vão entregar o ladrão de 9 dedos ?

Anônimo disse...

O trabalho da CPMI vai ser desmascarar a farsa. Provar que os "invasores" na realidade eram "convidados" petralhastravestidos em verde e amarelo, a serviço do governo, para incriminar a oposição e para eliminá-la da disputa política logo de início. O que pelas imagens divulgados fica obvio. Falsa bandeira.

Anônimo disse...

Tenho esperança que aí dentre todos esses servidores exista ao menos um que não seja militante petista. Um homem honesto e corajoso que conte toda a verdade sobre os fatos ocorridos.
Oremos todos.

Anônimo disse...

Sabendo dos novos aumentos do judiciário já nem perco mais tempo discutindo o sexo dos anjos. A única saída é o aeroporto.

Anônimo disse...

Alguém pode me informar por onde anda o ZAPELINO...???? sumiu, não dá mais as caras aki no blog do Políbio.

Anônimo disse...

🇰🇵

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO........................................................................

8 de janeiro: Nova leva de denúncias contra acusados é julgada pelo STF na próxima terça:

24 abr 2023 - DCM

Começa na próxima terça-feira (25), pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o julgamento, em plenário virtual, de mais 200 denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra supostos incitadores e executores dos atos anti-democráticos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro.

Caso a maioria dos ministros (6 dos 11) vote a favor de tornar os denunciados réus, serão abertas ações penais contra os acusados.

Os denunciados respondem por crimes como associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça com emprego de substância inflamável contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima e deterioração de patrimônio tombado.

Os 100 primeiros acusados pelos atos golpistas de janeiro foram julgados na última semana e tornados réus pelos ministros. No total, 1.390 pessoas foram denunciadas pela PGR, em investigações divididas em cinco inquéritos.

Anônimo disse...

Enquanto Isso.......................................................................

7 facadas: VÍDEO mostra terrorista destruindo quadro de Di Cavalcanti no Planalto em 8 de janeiro:

24 abr 2023 - DCM

As imagens do circuito de segurança interna do Palácio do Planalto exibem o momento em que um extremista esfaqueia o quadro “Mulatas”, do pintor Di Cavalcanti, no Salão Nobre, em Brasília. A ação ocorria durante os atos anti-democráticos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro.

O material em questão estava sob sigilo em decorrência de investigação, mas, após ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) liberou as gravações no último sábado (23).

O vídeo, por volta das 15h25, mostra os golpistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadindo as instalações públicas. Em poucos minutos, mais invasores chegam ao local e iniciam as ações que culminaram na destruição da Praça dos Três Poderes.

Às 15h33, um homem que já estava no local passa um objeto pontiagudo pelo corpo. No minuto seguinte, danifica a tela. Ao todo, ele dá sete facadas na obra de arte.

Segundo o Palácio do Planalto, o quadro de 1962 é avaliado em R$ 8 milhões, mas, se for a leilão, pode valer até cinco vezes mais, ou seja, R$ 40 milhões.

Confira imagens do momento da ação dos vândalos:

(...)

Anônimo disse...

Acho que está disfarçado no comentário das 13:58 hr. . Dá uma conferida!

Anônimo disse...

A principal e, talvez, única pergunta que a banda-podre da pf-do-psicopata vai fazer aos militares da GSI:
- Por que, raios, vocês não usaram máscaras e roupas discretas, para não serem reconhecidos e atrapalharem nosso plano infalível?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/