- Rogério Marinho é senador.
Já há, no Brasil, legislação suficiente para impedir, de forma geral, a introdução de modismos e visões ideológicas no cotidiano escolar. Um desses dispositivos é o artigo 13 da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, segundo o qual “a Língua Portuguesa é o idioma oficial da República Federativa do Brasil”. Cabe ressaltar que o veículo de expressão da norma-padrão do idioma oficial é a gramática normativa e, subsidiariamente, os dicionários, pois capturam as mudanças de longo prazo na língua oficial e estabelecem a norma-padrão da língua.
Coibir o acesso à norma-padrão é coibi...
CLIQUE AQUI para ler tudo.
7 comentários:
o uso de linguagem neutra
É OBSESSIVA FRESCURA SEDAL
Essa linguagem neutra é coisa da máfia khazariana ou askhenazi doidinha para destruir não apenas o povo brasileiro, mas a cultura cristã brasileira. Um aviso a essa máfia que vive esfregando na cara do povo que são uns pobres coitados vitimas do holocausto e usa o truque do antissemitismo que não conseguirão impedir o grande despertar da humanidade, a humanidade já sabe que vocês é que são o câncer do planeta. Hoje temos a certeza que as vitimas na Alemanha foram os alemães assim como os brasileiros estão sendo vitimas de vocês agora.
Quem disse que a lei e a constituição valem alguma coisa?
senador, so ha constitucionalidade quando ha uma Constituição...
a nossa ja era faz algum tempo...
só voces ai é que parece nao terem visto...
Vivemos num "estado de exceção" e fora do estado de direito, haja vista, que Lei não é mais Lei, e a Constituição é interpretada pela vontade pessoal de quem teria o dever de interpretá-la imparcialmente, mas experimente "ó plebeu" descumprir a Lei. Tempos sombrios nos esperam. Quem viver verá.
Todos é meu zoves
BLÁ BLÁ BLÁ SOU PRECONCEITUSO, MEU FILHO VEADO SERÁ AINDA MAIS VEADO E VAI DESGRAÇAR MINHA FAMILIA.
BLÁ BLÁ BLÁ PELO AMOR DE DEUS ME AJUDE...MEU FILHO VEADO NÃO PODE USAR LINGUAGEM NEUTRA POR QUE VAI VIRAR MAIS VEADO....
Postar um comentário