A edição de 2022 do Círio de Nazaré, que desde ontem a noite conta com a presença de Bolsonaro, representa o retorno deste festejo que reúne milhões de pessoas às ruas de Belém (PA). A festividade abrange diversos eventos ao logo de todo o mês de outubro, com procissões, trasladações, arraiais, romarias, missas, vigílias. O encerramento será no dia 23, na Casa de Plácido.O Círio é uma grandiosa manifestação de fé e devoção à Nossa Senhora de Nazaré, realizada há mais de 200 anos.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Círio e a festa de hoje. O material é da Agência Brasil.
3 comentários:
.
Prefeitura Municipal de Montenegro (RS), Sesc, Fundação Municipal das Artes (Fundarte), Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc):
https://rs-360.blogspot.com/2022/10/montenegro-rs-20-feira-do-livro-que.html
.
Católico de araque, Bolsonaro posta foto no “Sírio (sic) de Nazaré”:
8 out 2022 - DCM
Bolsonaro no “Sírio” de Nazaré
Católico de araque, além de um ignorante contumaz, postou uma foto em seu Instagram escreveu “Sírio de Nazaré”, com “S”. Apagou depois que acusaram a palhaçada.
“Círio” é procissão. “Sírio de Nazaré” deve ser o nome de algum miliciano.
Ele participou na manhã de sábado (8) de uma romaria fluvial em um rio de Belém, no Pará, num navio da Marinha na Baía do Guajará. Estava acompanhado das deputadas Bia Kicis (PL-DF) e Carla Zambelli (PL-SP).
A festa em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré é Patrimônio Cultural do Brasil. O governador reeleito do estado, Helder Barbalho (MDB), disse que o Círio é “intocável” e ” algo que nenhum político tem o direito de se apropriar”.
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), declarou que “fé de todos os paraenses não pode ser sequestrada por uma candidatura à presidência”.
A Arquidiocese de Belém, responsável pela organização do evento, divulgou nota em que diz não ter convidado “qualquer autoridade seja em nível municipal, estadual ou federal”.
VÍDEO – Goleiro Bruno diz que votará em Bolsonaro: “Eu sou 22”:
8 out 2022 - DCM
Goleiro Bruno. Foto: Reprodução
O goleiro Bruno Souza, condenado pela morte da namorada Eliza Samudio em 2010, declarou nessa sexta-feira (07), que votará no candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) no 2° turno das eleições. Ele disse que “o 22 está fazendo um bom trabalho”.
O bandido Bruno — que recentemente teve um pedido de prisão decretado por não ter pago a pensão do filho que teve com a vítima — se junta a uma galeria que conta com Guilherme de Pádua, assassino de Daniela Perez, e Robinho, condenado na Itália por estupro (ou violência sexual de grupo).
“Hoje me perguntaram se eu sou 13 ou se eu sou 22. Eu, pessoal, eu sou a favor de um país justo, que seja um país honesto, sabe”, disse. “E eu coloco é na balança aquilo que foi feito durante todo esse tempo aí, e eu sei que o 22 está fazendo um bom trabalho, no meu modo de pensar, minha opinião. Então é isso, e ponto final”....
Postar um comentário