O presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes - Regional RJ (SBD-RJ), Daniel Kendler, lembra, no Dia Nacional de Prevenção e Controle do Colesterol, comemorado hoje, que o excesso dessa gordura no organismo é um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares, como infarto e acidente vascular cerebral (AVC) ou derrame. Cerca de 40% da população brasileira têm colesterol elevado, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).
CLIQUE AQUI para saber muito mais. O material é da Agência Brasil de hoje.
3 comentários:
Nos debates sobre essas últimas ocorrências de enfartes um fator, aparentemente inofensivo, tá sendo ignorado: alto consumo de energéticos que tá na moda. Falo por experiência própria, ainda bem que me dei conta do mal que tava fazendo logo nas primeiras vezes que tomei e nunca mais!!!
A minha falecida mãe que se foi aos 85 anos vitima de Alzeimer sempre teve o colesterol alto e olha que ela nem ingeria muita gordura,já o meu falecido pai que faleceu aos 84 de leucemia nunca teve problema de colesterol e teve um infarte,tenho a impressão que era por causa do alcool ele foi fâ de cachaça até os 50 anos quando infartou ai ele parou de beber.
Se o colesterol fosse o único culpado do risco de AVCs pq as estatinas não salvam as milhões de vítimas anuais?
Postar um comentário