A covid-19 matou duas crianças menores de 5 anos de idade, por dia, no Brasil, desde o início da pandemia. No total, 599 crianças nessa faixa etária morreram pela covid-19 em 2020. Esse número elevou-se para 840, em 2021, quando a letalidade da doença aumentou em toda a população. Nos dois primeiros ano do surto sanitário, 1.439 crianças de até 5 anos morreram por causa da covid-19 no país. A Região Nordeste concentra quase metade desses óbitos.
Dados preliminares divulgados pelo Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde confirmam que a média de duas mortes diárias se mantém este ano. Entre janeiro e 13 de junho de 2022, o Brasil registrou 291 mortes por covid-19 entre crianças menores de 5 anos.
4 comentários:
Existe lobby na área da saúde?
pq não há um aprofundamento no material divulgado por ordem judicial nos EUA onde a "fábrica" queria mais de 70 anos de sigilo. Tu não acha isso estranho? Não vai botar nada sobre isso?
Antes de iniciarem a vacinação em crianças, era zero.
nao é facil tentar manter o povo no cabresto...
é preciso uma "novidade" a cada semana...
em breve veremos bebês com cinco máscaras...
Morreram COM covid, o que é bem diferente de morrer DE covid. Assim como os outros números, muito duvidoso. Se for ver no detalhe, reduz o número a 1/3.
Postar um comentário