Uma nova assembleia geral promovida pelo Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), nesta quinta-feira, aprovou proposta de reajuste inflacionário da categoria. Desta vez, consiste no pagamento de 3% em julho e 2,74% em outubro deste ano, uma vez que a primeira parcela já foi paga em abril passado.
✅ Na avaliação do diretor geral do Simpa, João Ezequiel da Silva, houve melhoria no reajuste do vale alimentação, que aumentou de 10,06% para 25%, pagos a partir de maio, além de redução de 100 para 70 parcelas de pagamento das progressões.
✅ Desde o segundo semestre do ano passado, Simpa e prefeitura debatem para chegar a um consenso sobre o reajuste salarial pleiteado pela categoria. A proposta oficial foi de 10,06%, referente ao IPCA de 2021.Além disso, a Prefeitura irá antecipar o pagamento de 50% do 13o salário aos servidores no próximo dia 15 de julho.
CLIQUE AQUI para saber mais.
2 comentários:
Não é à toa que o IPTU está nas alturas. O pagador de impostos não tem reajuste algum, mas para os príncipes sempre sobra algum.
Com estudo se entende que quando a maioria patronal adota a politica da não reposição salarial o consumo cai. São os inevitáveis efeitos da inflação. A roda da economia começa a travar. Qualquer comerciante sabe que quando o trabalhador perde no seu poder aquisitivo a retração no consumo vem junto.
Quem aumenta o IPTU é o Prefeito e vereadores, e por ironia, com o mesmo principio: - reajustar os valores por conta da inflação.
De qualquer forma, na legislação, não existe isenção do pagamento de IPTU ou qualquer outro imposto para qualquer categoria de trabalhadores.
Postar um comentário