Saiba como é o Plano Nacional de Fertilizantes, lançado hoje por Bolsonaro

Como estratégia para reduzir a dependência do Brasil das importações de fertilizantes, o Governo Federal lançou o Plano Nacional de Fertilizantes, nesta sexta-feira, no Palácio do Planalto. O Plano Nacional de Fertilizantes (PNF) é uma referência para o planejamento do setor de fertilizantes para os próximos 28 anos (até 2050), promovendo o desenvolvimento do agronegócio nacional e considerando a complexidade do setor, com foco nos principais elos da cadeia: indústria tradicional, produtores rurais, cadeias emergentes, novas tecnologias, uso de insumos minerais, inovação e sustentabilidade ambiental.

Atualmente, o Brasil ocupa a 4ª posição mundial com cerca de 8% do consumo global de fertilizantes, sendo o potássio o principal nutriente utilizado pelos produtores nacionais (38%). Na sequência, aparecem o fósforo com 33% do consumo total de fertilizantes, e o nitrogênio, com 29%. Juntos, formam a sigla NPK, tão utilizada no meio rural. Dentre as culturas que mais demandam o uso de fertilizantes estão a soja, o milho e a cana-de-açúcar, somando mais de 73% do consumo nacional.

Pretende-se diminuir a dependência de importações, em 2050, de 85% para 45%.

CLIQUE AQUI para conhecer a íntegra do Plano.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bozo à reboque dos acontecimentos,vai sempre correndo atrás da máquina.
Agora pretende solucionar a produção de adubos numa bagatela de cerca de 50 anos.
Balela.
E até lá de onde virão os insumos?
Além disso um projeto dessa natureza não se elabora numa noite.
Logo,só pode ser um projeto insubsistente,sem envergadura ,caso semelhante ao famoso Proálcool.
Que deu no que deu.
Carro a álcool você ainda vai ter um.
Lembrado?

Anônimo disse...

2050? Que piada.

Unknown disse...

Para inteligente aí de cima que só sabe falar mal do presidente Bolsonaro, com deve ter sido o que o Lula e sua quadrilha fizeram, NADA, além de roubar e muito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/