CGU inocenta MEC e encaminha caso dos pastores para a Polícia

Ontem a noite, em entrevista ao Pingos nos Is, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que entregou para a CGU o caso dos pastores envolvidos em denúncias de intermediações de vergas do MEC. E fez isto em agosto.

Logo depois, a CGU tirou nota para dizer que não apurou irregularidades por parte de agentes públicos, mas encaminhou o caso dos pastores para a Polícias:

- Ao final dos trabalhos, a comissão não constatou irregularidades cometidas por agentes públicos, mas sim possíveis irregularidades cometidas por terceiros, e sugeriu o encaminhamento dos autos à Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público Federal (MPF), ante a possibilidade de ocorrência de crime por ocasião da oferta de vantagem indevida.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

31 comentários:

Anônimo disse...

Quando o MEC e as universidades federais são dominados por militantes de esquerda, daí pode. Quando pastores influenciam, daí é caso de polícia. Pode isso, Arnaldo?

Luiz disse...

Estarei ouvindo o choro da Oposição...??? Acho que sim...!!!
😄😄😄

Anônimo disse...

A esquerdalha se lambuza de felicidade com mais um factoide. Aliás vivem disso. Com o fim da covid estava demorando pra inventarem outra.DEPOIS dessa virá outra , pois vivem disso. Sobre o COVIDAO NORDESTE não quiseram investigar; afinal apenas 48 milhões surrupiados pelo Gabas, gente deles.

Anônimo disse...

Enquanto isso......

Depoimento de Wal do Açaí fornece evidências de que atuou como funcionária fantasma de Jair Bolsonaro:

Ministério Público conclui que Bolsonaro teve conduta ilícita e imoral por 15 anos

24 mar 2022

247 - Os procuradores que assinam a ação de improbidade movida contra Jair Bolsonaro (PL) afirmam que ele praticou uma conduta "imoral e manifestamente ilícita" por 15 anos, período em que manteve Walderice Santos da Conceição, conhecida como Wal do Açaí, formalmente como secretária de seu gabinete parlamentar. A conclusão do Ministério Público é a de que Wal era funcionária fantasma, destaca reportagem da Folha de S.Paulo.

No depoimento dado durante as investigações, Wal do Açaí fornece evidências de que atuou como funcionária fantasma de Bolsonaro quando este era deputado federal. As declarações de Wal contradizem manifestações públicas do atual ocupante do Palácio do Planalto em relação ao caso.

Wal diz que sempre falava com Bolsonaro e praticamente só com ele. Já Bolsonaro disse que o contato dela se dava com outros assessores, não com ele. Wal também diz que escondeu dos moradores de Mambucaba, onde moa, que era secretária parlamentar de Bolsonaro. Já o então deputado dizia que a função da assessora era levar a ele demandas de moradores da localidade.

Os procuradores afirmam: "Não há como justificar a manutenção de um secretário parlamentar, com jornada laboral de 40 horas semanais, exclusivamente para receber as demandas de seus habitantes, sobretudo quando o próprio Bolsonaro declarou não ter interesse, nem ser o representante dos eleitores daquela região".

Leia a íntegra da reportagem com os principais trechos do depoimento de Wal do Açaí....

PS: Agora falta investigar a filha do miliciano Queiroz que também foi funcionária fantasma do bozo.

Anônimo disse...

- Vende-se PANOS!! E óleo de peroba!

Anônimo disse...

Bolsonaro silencia sobre escândalo no MEC e vira alvo de críticas:

Nos discursos feitos esta semana, ele evitou falar sobre a existência de um gabinete paralelo, formado por pastores, que intermediaria verbas do MEC

24 mar 2022

247 - O silêncio e a inação de Jair Bolsonaro diante do escândalo da liberação de verbas do Ministério da Educação (MEC) fez com que os adversários ampliassem o tom das críticas ao governo. De acordo com a Folha de S. Paulo, nos discursos feitos esta semana, um em Araçoiaba, na região metropolitana do Recife, e o outro em Quixadá, no interior do Ceará, Bolsonaro evitou falar sobre a divulgação do áudio em que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, admite priorizar demandas de prefeitos apresentados a ele pelo gabinete paralelo, formado por pastores, com a anuência do atual ocupante do Palácio do Planalto.

"São três anos e três meses sem qualquer denúncia de corrupção em nossos ministérios. Tentam de toda maneira nos igualar a quem nos antecedeu, mas não conseguirão", disse Bolsonaro durante participação em um evento no Ceará.

"É um governo dramaticamente corrupto. Agora não está escolhendo a área. Saúde em plena pandemia, educação num momento trágico...Como vamos recuperar dois anos praticamente de escolarização perdida pela estrutura de educação de todos os níveis pelo Brasil? Isso é um bandido. A gente precisa exigir que o Ministério Público, que o senhor [Augusto] Aras, não fique no caminho da irresponsabilidade funcional”, disse o ex-ministro e pré-candidato Ciro Gomes (PDT-CE).

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos), declarado parcial e suspeito pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que “o Ministério da Educação até hoje não tem um plano de recuperação das aulas perdidas na pandemia. E agora vem essa história de propina"....

Anônimo disse...

DESDE A CENTRALIZAÇÃO dos recursos iniciada e protagonizada por GETULIO VARGAS
num PAÍS CONTINENTAL COMO É O NOSSO, tudo pode acontecer e acontece em maior ou menor grau, dependendo do exemplo dado POR QUEM estiver no Executivo.

A FEDERAÇÃO de fato, não existe mais.

Anônimo disse...

A cgu pode inocentar, mas o áudio não...

Anônimo disse...







1º dia:
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/mais-de-900-visualizacoes-no-1-dia-do.html

2º dia:
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/mais-de-1800-visualizacoes-em-2-dias-do.html

3º dia:
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/mais-de-2800-visualizacoes-em-3-dias-do.html

4º dia:
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/mais-de-4200-visualizacoes-em-4-dias-do.html





Anônimo disse...

Sapolina, incansável, continua procurando o "leite moça" do Bolsonaro!!! Falta muito para achar, sapolina & joel???? Não desanimem, afinal, lembrem do procurador da arca perdida, para não copiar o nome, fica bem para esta dupla "procuradores da arca do baralho"!

João C. Ferreira disse...

Assim age um Governo SÉRIO.
Mensalão, Petrolao, fundos de pensão assaltados e propinodutos para todo lado, foi nos governos esquerda.

Anônimo disse...

Todos inocentes culpa da Globo....

Anônimo disse...

Quanto mais batem mais cresce.
O corrupto que deveria estar preso e só está livre pelo ativismo judicial é o Luís Inácio.
O povo silencioso colocará tudo em ordem em outubro.

Anônimo disse...

Depoimento de Wal do Açaí fornece evidências de que atuou como funcionária fantasma de Jair Bolsonaro

Anônimo disse...

Quando vão investigar o dinheiro que a marisa ganhou dos produtos de beleza, e o dinheiro dos filhos do lula!!!????

Anônimo disse...

AUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUHAUHAUAHAUHAUAHUAHAUh

OLHA OS IMBECIS TOMANDO DEDO NO FIOFO....

Ministro da CGU celebra entrada de militantes pró-Bolsonaro na Esplanada “Lindo ver Brasília ser tomada por pessoas de bem”, afirmou Wagner Rosário. Eduardo Bolsonaro e Damares Alves também compareceram...

As estranhas prioridades da CGU
Sob o comando de Wagner Rosário, o órgão que deveria facilitar transparência age contra sua missão

AUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUHAUHAUAHAUHAUAHUAHAUh

É O MESMO QUE DIZER Q A PGR E A AGU NÃO VEM NADA DEMAIS NOS CRIMES DO BOLSONARO

AUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUHAUHAUAHAUHAUAHUAHAUh
AUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUHAUHAUAHAUHAUAHUAHAUh
AUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUHAUHAUAHAUHAUAHUAHAUh
AUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUHAUHAUAHAUHAUAHUAHAUh
AUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUHAUHAUAHAUHAUAHUAHAUh
AUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUHAUHAUAHAUHAUAHUAHAUh
AUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUHAUHAUAHAUHAUAHUAHAUh

QUE PASSADA DE PANO. ESSE PAÍS MERECE O GOVERNO E O POVO QUE TEM NELE QUE ACEITAM ESSAS BARBARIES

AUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUHAUHAUAHAUHAUAHUAHAUh
AUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUHAUHAUAHAUHAUAHUAHAUh

Anônimo disse...

E vice versa né, quando o ladrão for de estimação da direita aí o "cidadão de bem" não vê nada errado...

Anônimo disse...

A CGU do bolsonarista Rosário??? Ata então...

Anônimo disse...

VÍDEO: Pastor que pediu propina sobre mandato de Bolsonaro: “É nosso”:

23 de Mar 2022 - DCM

O pastor Arilton Moura, um dos apontados de ser lobista no Ministério da Educação, falou em um evento na cidade de Coração de Maria, na Bahia, no dia 7 de agosto de 2021, que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) é “o nosso governo”. O objetivo da cerimônia em que a afirmação foi feita era justamente apresentar o ministro Milton Ribeiro aos professores do município. O pastor se refere ao titular da pasta como “irmão e parceiro” e diz se orgulhar de tê-lo levado à cidade. A informação é do jornal O Globo. Assista ao vídeo abaixo.

“Vai ficar nos anais da cidade Coração de Maria, onde vieram dois ministros de governo. O Ministro de educação, Milton (Ribeiro), e o ministro João (Roma, da Cidadania), que já é prata da casa. Acima de tudo, só se muda o país com educação. Só se muda o nosso país com a educação. Só há uma transformação em nosso país, se houver educação em cada professor que está aqui hoje. Esse legado sai de cada um de vocês. Por isso quis trazer o nosso ministro, irmão e parceiro ao nosso município. Esse é o nosso governo, é o governo do presidente Jair Bolsonaro. Nós queremos fazer um governo diferente”, afirmou Arilton Moura na ocasião.

Arilton é assessor de Assuntos Políticos da Assembleias de Deus no Brasil e atuava junto ao Ministério da Educação favorecendo a liberação de verbas para prefeitos de partidos aliados. Ele recebia propinas por isso e já chegou a pedir, inclusive, que o pagamento fosse feito em ouro. O outro lobista que teria uma atuação parecida seria o também pastor Gilmar Silva dos Santos, que é presidente da Convenção Nacional de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Brasil.

Anônimo disse...

Milton Ribeiro fez ligações, enviou ofício e garantiu a blindagem no Senado
Diego Amorim:

24.03.22 - O Antagonista

Governistas estão prontos para defender o ministro da Educação na próxima semana e tentar barrar as oitivas com demais envolvidos em denúncias
Milton Ribeiro fez ligações, enviou ofício e garantiu a blindagem no Senado
Foto: Pedro França/Agência Senado

Ainda na noite de ontem, o ministro Milton Ribeiro ligou para o senador Marcelo Castro (MDB-PI), que preside a Comissão de Educação do Senado. Na manhã de hoje, o colegiado analisaria requerimentos de convocação do ministro e de sugestão de oitivas com os demais envolvidos nas denúncias envolvendo pastores lobistas que intermediavam a liberação de verbas do Ministério da Educação.

Já era madrugada, 4h20, quando, após a ligação a Castro, o ministro da Educação enviou à comissão um ofício, lido pelo próprio senador em sessão, colocando-se à disposição para esclarecer os episódios. O Antagonista apurou que Ribeiro se dispôs a ir ao Senado já nesta quinta-feira (24).

Esses gestos do ministro, devidamente orientado pelo Palácio do Planalto a se antecipar aos fatos, contribuiu para melhorar o humor no Senado, levando a maioria dos integrantes da Comissão de Educação a topar, como noticiamos, transformar duas propostas de convocação de Ribeiro em convite, quando a autoridade não é obrigada a comparecer. De todo modo, o ministro será aguardado no colegiado na próxima quinta-feira (31).

A base do governo no Senado está hoje — com Jair Bolsonaro no PL, de Valdemar Costa Neto — muito melhor estruturada na comparação, por exemplo, com o período da CPI da Covid.

O senador Wellington Fagundes (PL-MT), que garantiu a relatoria setorial da educação no orçamento de 2022 — ou seja, o controle da destinação de quase R$ 140 bilhões em ano eleitoral —, em uma manobra revelada por este site que incluiu até acusação de falsidade ideológica envolvendo Izalci Lucas (PSDB-DF), é um dos que já estão escalados para fazer a defesa efusiva do ministro. Fagundes conseguiu o apoio de Jair Bolsonaro para tentar a reeleição em outubro. O senador do Mato Grosso também recebeu uma ligação de Ribeiro — horas depois, estava dando entrevistas em defesa do ministro.

Além de blindar Milton Ribeiro, governistas vão tentar atrasar ou mesmo barrar a marcação de audiências para ouvir os dois pastores que são pivôs do escândalo e prefeitos de municípios do Maranhão que teriam negociado com os religiosos lobistas. O presidente da Comissão de Educação, no entanto, prometeu a senadores da oposição que os citados no requerimento de autoria de Randolfe Rodrigues (Rede-AP) aprovado mais cedo serão ouvidos na semana seguinte à sessão com o ministro.

Anônimo disse...

Prefeitos dizem que 'bolsolão do MEC' envolvia compra de Bíblias:

24.03.22 - O Antagonista

Em evento com o ministro da Educação, foram distribuídas unidades com comentários do pastor Gilmar Santos, acusado de lobby na pasta
Prefeitos dizem que bolsolão do MEC envolvia compra de Bíblias

Prefeitos de dois municípios afirmam que a atuação do gabinete paralelo do Ministério da Educação envolvia a compra de Bíblias para serem distribuídas nas cidades que recebiam visitas do ministro Milton Ribeiro.

Segundo relatos de prefeitos feitos ao Estadão, era Arilton Moura (foto, com Bolsonaro) quem fazia as negociações em troca de verbas do MEC.

Em evento na cidade de Nova Odessa, no interior de São Paulo, foram distribuídas versões da Bíblia comentadas por Gilmar Santos. Ele é dono da editora Cristo para Todos, que produz os livros.

Uma secretária que esteve no evento e pediu para seu nome não ser publicado descreveu o cenário como “desconfortável, escandaloso para quem é da educação”.

Ela disse que as Bíblias estavam em mesas junto a profissionais do FNDE que resolviam eventuais dificuldades das prefeituras com merenda, transporte e materiais didáticos.

Durante o atendimento, em cima do palco, o pastor Moura perguntou se a plateia sabia o motivo de eles estarem ali. Ele mesmo respondeu: “Porque vimos a necessidade do evangelismo em cada município desses”.

Ao discursar, o ministro agradeceu o pastor Gilmar e o chamou de “meu amigo, meu irmão”.

Procurado, o prefeito de Nova Odessa, Claudio José Schooder (PSD), conhecido como Leitinho, não respondeu até a conclusão desta edição.

Anônimo disse...

Xiiiiiiiii, caiu na CGU instrumentada pelo clã Bolsonaro vai ser tudo acochambrado e o Pastor MiniXtro vai ser considerado vítima.

Anônimo disse...

Ministra Cármen Lúcia vai ser relatora do inquérito sobre Milton Ribeiro:

23 Mar 2022 - DCM

Nesta quarta-feira (23), o Supremo Tribunal Federal (STF) escolheu a ministra Cármen Lúcia para ser relatora do caso do “gabinete paralelo” do Ministro da Educação, Milton Ribeiro. A informação foi divulgada no site oficial da Corte nesta noite.

O relatório atende ao pedido feito pelo procurador-geral da República, Augusto Aras. O STF recebeu a solicitação após inúmeras representações serem encaminhadas à Procuradoria Geral da República. A maioria dos pedidos solicitavam a apuração de suspeitas de tráfico de influência, além de tratar do favorecimento dos dois pastores evangélicos.

Ribeiro é acusado de favorecer dois pastores dentro do ministério da Educação. Em sua defesa, o ministro disse que havia solicitado a CGU (Controladoria-Geral da União), uma investigação após receber denúncias anônimas de que os pastores estariam envolvidos em propina. Segundo mesmo, a informação só chegou a ele em agosto de 2021.

Anônimo disse...

Com Bíblia na mão, pastor lobista do MEC agradece apoio de fiéis, mas não explica acusações de propina:

Gilmar Santos é apontado como coordenador de um esquema de propinas no Ministério da Educação em troca de facilidades na liberação de recursos

24 mar 2022 - DCM

Por Thalys Alcântara, Metrópoles - Com uma bíblia aberta na mão, o pastor Gilmar Santos publicou um vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira (24/3) em que agradece o apoio de fiéis e pastores. O posicionamento é mais um após ser acusado de participar de um “gabinete paralelo” no Ministério da Educação (MEC). Junto com outro pastor, ele é apontado por ter pedido propinas a prefeitos para conseguir recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“A minha alegria, a minha gratidão por passar o dia inteiro recebendo as mensagens, as orações, as interseções, de toda a família Cristo para Todos e de muitos outros irmãos e líderes da igreja evangélica brasileira. E eu sei que os nossos dirigentes de igrejas e presidentes de igrejas estão todos convocando a igreja para orar”, afirmou o líder religioso.

Gilmar Santos é pastor presidente do Ministério Cristo para Todos e disse pregar o Evangelho há 38 anos. Apesar de não citar diretamente as acusações contra ele, se defendeu dizendo que é contra a mentira e o erro.

Anônimo disse...

Mais um prefeito denuncia pedido de propina de R$ 15 mil por parte de pastor com influência no MEC:

Denúncia contra o pastor Arilton Moura foi feita pelo prefeito da cidade goiana de Bonfinópolis, Kelton Pinheiro

24 mar 2022

247 - O prefeito de Bonfinópolis (GO), Kelton Pinheiro (Cidadania), afirmou que recebeu um pedido de propina de R$ 15 mil do pastor Arilton Moura para que verbas do Ministério da Educação fossem liberadas para o município. Nesta semana, o prefeito do município de Luis Domingues (MA), Gilberto Braga (PSDB), também acusou Arilton de cobrar R$ 15 mil e um quilo de ouro para atender as demandas da cidade maranhense.

Em entrevista ao G1, Kelton relatou que o pastor Arilton teria dito durante um almoço que teria um “papo reto” com ele. “Eu tenho recurso para conseguir com você lá no ministério, mas eu preciso que você coloque na minha conta hoje R$ 15 mil. É hoje. E porque você está com o pastor Gilmar aqui, senão, pros outros, foi até mais'. Achei muito estranho, não tinha interesse”, afirmou o prefeito.

"Olha, eu precisava muito da construção de uma escola nova, uma escola lá que é de placas de muro, escola antiga, que a gente precisava substituir lá no município. Então ele disse: 'Olha, tudo bem, eu consigo isso para você, mas eu quero que você me dê hoje R$ 15 mil aqui na minha mão. Hoje, uma transferência, que você faça isso hoje'", completou.

O escândalo no MEC veio à tona após a divulgação de um áudio em que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, admite priorizar demandas de prefeitos apresentados a ele pelo gabinete paralelo, formado por pastores, com a anuência de Jair Bolsonaro.

Anônimo disse...

Ainda bem que o caso da ex funcionária fantasma do bozo por "15 anos" não passa pelo crivo da CGU, senão também seria "arquivado".

Anônimo disse...

Damares se derrete por Milton Ribeiro após denúncia de corrupção: “Meu pastor”:

24 Mar 2022 - DCM

A ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, decidiu apoiar o ministro da Educação, Milton Ribeiro, acusado de corrupção. Ela se derreteu pelo ministro. Milton é suspeito de ter montado um gabinete paralelo com outros pastores no MEC, o que incluiria pedidos de propina de líderes religiosos a prefeitos, para facilitar acesso a recursos do órgão federal.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Quando vão investigar o dinheiro que a marisa ganhou dos produtos de beleza, e o dinheiro dos filhos do lula!!!????

24 de março de 2022 11:35


xxxxxxxxxxxxx


Já investigaram e não encontraram nada, pesquisa no google

Bigode disse...

Então divulga esse áudio porque o que ouvimos não incrimina ninguém.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 10:31 ficou surdo depois que foi vachinado!!!

Elle não ouviu o áudio!!!

José Corrêa disse...

E a opô só no dillsispero!!!

É mais uma narrativa que faiô!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/