Segundo o CNSP, a isenção pôde ser concedida porque existe um excedente de recursos no FDPVAT, fundo da Caixa Econômica Federal que administra os recursos do DPVAT, para cobrir os prejuízos com acidentes de trânsito.
A isenção vale para todas as categorias. Caso a cobrança fosse mantida, os motoristas teriam de pagar de R$ 10 a R$ 600 para custear as coberturas do seguro obrigatório. As tarifas variam conforme o tipo de veículo e a região do país.
8 comentários:
SEM HORÁRIO DE VERÃO, SEM PAGAR DPVAT... ISSO TE LEMBRA ALGUÉM! PENSE NISSO QUANDO FOR VOTAR PARA PRESIDENTE!
Cuidado, o senador DPVAT Randolfe Rodrigues pode a qualquer momento entrar com pedido de liminar no STF CONTRA a GRATUIDADE do DVAT e no STF QUALQUER pedido do Randolfe é LEI!!! Qual seria o "prêmio" que receberia um senador do proprietário da seguradora para manter a cobrança para as milhões de motos que existem no Brasil???????? E este senador não poderia ser "bondoso" e repassar parte deste fabuloso "prêmio" para contar com a "boa vontade" do prestativo STF?????
O senadorzinho dpvat tá puto da vida.
ACONTEÇA O QUE ACONTECER EM 2022, MOSTREM AS "PESQUISAS" O QUE MOSTRAREM...
NÃO DÊ A CHAVE DO COFRE PARA O 9 DEDOS ! NÃO DÊ CHANCE AO LULA LADRÃO !
VOTE EM QUEM VAI LEVANTAR DE VEZ A NAÇÃO ! BOLSONARO PRESIDENTE !
Exatamente. Mais um assalto ao povo detonado. Entendi pq o fora Bolsonaro. É LADRÃO demais; de imprensa a artistas, e empresários q precisam do BB, BNDES e Caixa pra mamar -tem uma loja q as ações caíram 67% este ano. Sem LULADRAO pra $$$/ vai quebrar. É assim.
Será que o saltitante senador dpvat está dormindo? Como pode permitir uma coisa destas?
Mas o IPVA aumentou um absurdo!!!
Enquanto isso aqui no RS o Detran continua cobrando taxa de licenciamento do veículo além do IPVA. Esse documento de licenciamento não é mais expedido pelo governo, ou seja o contribuinte paga por um documento que ele mesmo tem que imprimir na sua casa. Não tem outra expressão pra definir isso: é roubo descarado.
Postar um comentário