Com mais armas nas mãos das pessoas de bem, homicídios despencam no governo Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) escreveu em seu perfil no Twitter que desde que assumiu o governo, “todos os índices de homicídios, estupros, latrocínios, roubo de veículos e cargas, invasão de fazendas, entre outros, caíram”. Segundo o 15º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgado neste ano, os números de MVI (Mortes Violentas Intencionais), como homicídio doloso e latrocínio, subiram 4% em 2020 em comparação com 2019. A taxa de MVI no ano passado no país foi de 23,6 por 100 mil habitantes.

No Twitter, no domingo de Natal,  Bolsonaro se referia a reportagem publicada pelo Poder360 em 31 de janeiro de 2021 que afirmava que o Brasil tem 1,151 milhão de armas legais nas mãos de cidadãos civis. O número corresponde a uma alta de 65% em relação ao acervo ativo em dezembro de 2018, pouco antes de Jair Bolsonaro assumir a presidência. Na época, eram 697 mil armas na posse de civis. O levantamento é de uma parceria dos Institutos Igarapé e Sou da Paz com o jornal O Globo. Bolsonaro editou em maio de 2019 um decreto que flexibilizou o uso de armas e munições.

14 comentários:

Anônimo disse...

4 CHAVES DE OURO DA ACUPUNTURA PARA REFORÇAR IMUNIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=piEaM59o_t4

Anônimo disse...

essa É A PIADA DO ANO.

VOU MANDAR PARA O MACACO SIMÃO

Anônimo disse...

Acho q não. O Milk MIMOSO diz em outdoors espalhados q foi ele quem reduziu a criminalidade kkkkkk

Anônimo disse...

Não sou bolsonarista,mas concordo com o levantamento feito.
De fato,foi uma das coisas boas que Bozó fez.
Apenas permaneceram os assassinatos contra o povo das favelas,principalmente negros no Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Até os eternamente cinicos contrários ao armamento, como o ministro Barroso "na moita" aderiu ao armamento preconisado por Bolsonaro, armando "até os dentes" o TSE!!! Mourão, aquele melancia velha, aquele do "quanto mais desarmado, menos sangue na Venesuela", tentou jogar todos os brasileiros para a situação de desarmados, mais não deu certo para ele, mais foi aí que ele deixou cair a sua máscara! Bolsonaro provou que com brasileiro honesto armado, bandido fica apavorado!!!

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=FyZu1eZ56q4

Anônimo disse...

Armas não matam, arma é uma ferramenta de defesa pessoal, se arma matasse, como as Bestas da cor de Escarlatem apregoam, não haveria nenhum brasileiro vivo dev1500 até 23/12/2003 data que entrou em vigor o Estatuto do Desarmamento, onde desarmou o homem responsável e armou o irresponsável. Hoje qualquer idiota se assanha em pegar uma arma de brinquedo e sai por aí praticando delitos, nos 35 anos da Esquerda Escarlate no poder do Brasil desarmaram os homens probos e armaram e criaram N leis em benefícios dos bandidos, será que isdo não tem método?

José Corrêa disse...

O #gaadoIsenteba covidiota Anônimo das 13:57 é sempre a piada do blog!!!

Unknown disse...

e vc acreditam .....

Anônimo disse...

Praticamente apenas 1% da população de bem possue armas, veja nos EUA os números e se impressione. Estamos longe da meta ideal, pois todos tem o direito universal de auto-defesa, mas as condições financeiras não permite, aliada ao preço ainda elevado de arma de fogo.

Unknown disse...

Povo armado, mais respeito, os ladrões assaltantes, sentem receio, só assaltantes profissionais fazem grandes ataques, vitoria de Bolsonaro.

Anônimo disse...

O povo negro, principalmente o das comunidades, apoiam em massa a prisão perpétua para crimes hediondos.

Anônimo disse...

Vai te catar! De certo tem alemão nos morros do Rio de Janeiro! E De certo lá tem um povo igual ao alemão! Nenhum marginal deve morar lá!

Anônimo disse...

Essa é uma obviedade que a esquerdalha insiste em contrariar (como tantas outras).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/