O Teste do Olhinho, conhecido como teste do reflexo vermelho, feito ainda na maternidade, até 72 horas de vida do bebê, é o primeiro exame que ajuda na detecção precoce de doenças oculares que podem afetar crianças. Entre essas doenças está o retinoblastoma, um tipo raro de tumor intraocular maligno primário, ou câncer no olho, de origem genética, mais comum entre as crianças de até 5 anos de idade. O alerta foi dado em nota conjunta, assinada pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e pela Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica (SBOP).
O CBO e a SBOP recomendaram que o Teste do Olhinho deve ser repetido pelo pediatra pelo menos três vezes ao ano, nos três primeiros anos de vida da criança. Bebês de seis a 12 meses devem passar por um exame oftalmológico completo e, posteriormente, entre 3 e 5 anos de idade, devem ser submetidos a uma segunda avaliação semelhante.
3 comentários:
Se ouvissem mais os médicos competentes e muito menos os histéricos, amorais e interesseiros políticos e os vermelhos politicamente corretos que acusavam os outro de serem negacionistas e de serem anticiência, muitas tragédias familiares seriam evitadas. Agora filas de desesperançados serão formadas em hospitais com vítimas dos lockdowns quando os médicos terão o triste e deprimente papel de dizer a seus pacientes: "lamento meu amigo, não há conhecimento suficiente no mundo para poder tratar sua doença. Em estágios iniciais seu problema seria provavelmente curável, mas a demora extrema para poder fazer o diagnóstico gerou sequelas e efeitos irremovíveis".
Voce tem vizinho japones ??? então faça o teste do olhinho.....não faça como o portugues que levou o menino ao emedico para ver porque o menino não abria os olhinhos...e o medico disse : quem tem que abrir o olho é voce Manoel...
Tantos exames assim Políbio?
Nunca tinha ouvido falar disso.
Postar um comentário