Banco do Brasil é o banco mais sustentável do mundo, diz canadense Corporate Knights

Pela terceira vez, o Banco do Brasil foi eleito o banco mais sustentável do mundo pelo ranking Global 100, da empresa canadense de pesquisa Corporate Knights. A instituição financeira havia conquistado a liderança no segmento bancário em 2019 e em 2021.

Nos últimos dez anos, o BB apareceu no ranking das 100 corporações mais sustentáveis do mundo em sete. 

Entre as companhias brasileiras, o banco foi a empresa mais bem posicionada, ocupando o 21º lugar geral de sustentabilidade em todo o mundo.

Segundo a Corporate Knights, a carteira de negócios sustentáveis do Banco do Brasil, atualmente com saldo superior a R$ 282 bilhões, foi o destaque para a classificação no ranking. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Deve-se observar ,acreditamos,que isso só foi possível depois da reforma imposta pelo ministro Malan,no governo FH.
Quando houve a transformação de um cartório em um banco própriamente.
A inversão era tal que mais valia passar num concurso para o BB que traçar um curso universitário,tais as enormes vantagens em ser funcionário do BB,que esnobavam quem não pertencia ao quadro do banco.

Anônimo disse...

Show. Sou cliente desde 77 e atesto o alto profissionalismo do BB. Fizeram força para não serem saqueados como Petrobras, Correios e CAIXA. Lá há um quadro de gente séria e comprometida com a governança da instituição. Apesar das tentativas do Bendini pela bandidagem.

ZAPELINO B disse...

Eu já digo que é o banco da minha cidade, mais mal atendido, opinião essa comungada por diversos conhecidos meus, que ou encerraram sua conta, ou migraram para outros bancos.
Os gerentes, além de "rogados" para nos atenderem, ainda por cima não tem autonomia nenhuma e se "pelam" de medo de uma demissão (é o que muitas vezes alegam para não tomarem certas medidas para resolver os problemas dos clientes).
Ao invés de encontrarem soluções para os clientes, lhe criam mais dificuldades, sempre deliberando favoravelmente ao banco!
Minha decepção com o atendimento do BB nestes últimos anos foi tamanha, que no mesmo dia em que quitei meu último contrato com o banco, ENCERREI A MINHA CONTA de anos!!!
A maioria dos gerentes é de petralhas aparelhados nos anos de chumbo do PT, a bem da verdade, daí a sua baixíssima competência.

Anônimo disse...

polibio

conversa fiada, devem ter pago para ganhar tal distinção, mais uma assessoria paga com os milhões dos cofres públicos e do banco centra

outro antro dominado pelos petistas e também foi saqueado basta ver os processos da lava jato e do petrolão

e o fundo de pensão é outro fundo dos ladrões da república na era petista

ineficaz, sem o pagamento de impostos federais e da carteira agricola com dinheiro do governo não dura um dia

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/