GSI confirma novos ataques políticos e corruptos de hackers

Além de mensagens políticas de oposição ao governo Bolsonaro, os hackers exigem recompensas.

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) divulgou uma nota na noite desta segunda-feira informando que ocorreram novos ataques de hackers contra órgãos do governo. O ministério da Saúde sofreu novo ataque.

O GSI não divulgou quais serviços ou ministérios foram atacados, apenas que "ocorreram incidentes cibernéticos contra órgãos de Governo em ambiente de nuvem".

Os ataques, que obedecem objetivos políticos e corruptos, são maciços. No caso do Ministério da Saúde, apenas alguns serviços foram restabelecidos.Além do Ministério da Saúde, outros órgãos foram alvos de ataques cibernéticos nos últimos dias: a CGU (Controladoria Geral da União), a Polícia Rodoviária Federal e o IFPR (Instituto Federal do Paraná).

6 comentários:

Joel Robinson disse...

Nem Luladrão nem Moro quem vai derrubar o Jair Nocida vai ser o hAcker

Anônimo disse...

Devem contar com comparsas estagnados dentro desses órgãos públicos.

Luiz Vargas disse...

Algo me diz que há algo de "Branco" por detrás desses ataques.

Anônimo disse...

se o ataque for grande complexidade há a possibilidade de governos estrangeiros, com suas equipes de guerra em redes, se passar por grupos de hackers independentes para atingir objetivos estratégicos, ainda mais em período eleitoral em um país cheio de recursos naturais...

Anônimo disse...

Quinta-colunas ?

Anônimo disse...

Ainda bem que as Urnas Eletrônicas são confiáveis, né Ministro Barroso. O Brasil virou o país da Impunidade liberada pela Mais Alta Corte do Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/