Brasil decide fechar fronteiras aéreas com seis Países da África

A decisão foi tomada apesar da oposição inicial de Bolsonaro.

Ao lado, o comunicado do governo dos Estados Unidos, também fechando fronteiras aéreas para países africanos, mas medida tomada antes do Brasil. No caso dos americanos, as restrições atingiram oito e não seis Países. 

O Brasil fechará as fronteiras aéreas com seis países da África diante de uma nova variante de coronavírus, informou nesta sexta-feira o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Segundo ele, a restrição afetará, a partir da próxima segunda-feira, os passageiros oriundos da África do Sul, Botsuana, Lesoto, Namíbia, Zimbábue e Eswatini (ex-Suazilândia).

Durante todo o dia, Bolsonaro reagiu mal à ideia e chegou a encrencar com um apoiador que falou com ele sobre o caso, mas sempre avisou que o governo tomaria medidas racionais.

A nova variante do coronavírus identificada na África do Sul, batizada de ômicron, foi declarada nesta sexta uma variante de preocupação pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Um comentário:

Anônimo disse...

Bolsonaro bem que tentou negociar,digo,negacionar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/