O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento determinou que frigoríficos exportadores de carne bovina para a China suspendam a produção para o país.
A decisão foi divulgada nesta terça-feira, tudo por meio de um ofício-circular.
Ontem, a China completou 45 dias sem comprar carne do Brasil. A paralisação está em vigor desde que 2 casos do “mal da vaca louca” foram identificados em frigoríficos de Mato Grosso e Minas Gerais, em 4 de setembro.
A ministra Tereza Cristina tem viagem marcada para Pequim, onde tentará convencer os chineses a retomarem as importações.
9 comentários:
No arroz o preço pago ao produtor recuou 30%. E o preco na gondola aumentou 40%.
Quem está ganhando? Produtor ou dono de mercado?
Falam mal o tempo todo da China e depois vão para Pequim babar o ovo dos Chineses..
DÚVIDA CRUEL: quem resistirá mais, bolsos vasios ou barrigas vasias????
Os xing-ling sabe esta resposta a muito tempo!!!
Ai tem...... pois a China Usa empresas periféricas para comprar carne via Hong Kong e outros países. Como eles são grandes compradores e excelentes negociantes..... estão comprando carne mais barata, que é o que interessa para eles.
Viva a Ministra da China comunista no Brasil.
Tem que mandar carne nobre com veneno pra estes chineses malditos. O povão aqui comendo até rato porque não tem carne com preço acessível devido a exportação pra China.Estes amarelos que se lasquem
Acho que o Brasil não devia ir "pedir bexiga" aos chineses para que comprem nossa carne, essa história da vaca louca é um pretexto, a mercado interno tá precisando de um aporte pois o preço subiu muito, o governo devia dar uma folga no bolso dos brasileiros, que estão comendo até pés de galinha assado. Os chineses que comam suas "carnes exóticas".
O que que o ministério tem a ver com suspender a produção se o comprador é quem decide não comprar?
Coisa de doido.
Quem suspendeu a importação de carne bovina, há 60 dias, devido à dois casos de " vaca louca" ocorridos em Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, foi a CHINA e não o Brasil seu MENTIROSO, difusor de fake news!!!
Postar um comentário